segunda-feira, maio 16, 2016

Quem baila por último, baila melhor!


Enquanto se festejava o 35 ouvia-se bailando... bailando... 

Foi precisamente numa noite de bailando que tudo começou. Dia 25 de Outubro de 2015 jogou-se na Luz a 8ª Jornada da I Liga, o Benfica recebeu e perdeu 3-0 com o Sporting. O Benfica já tinha perdido por duas vezes, falava-se de ficar afastado do título se perdesse. E a verdade é que ficou longe realmente. Depois de já termos perdido a Supertaça para eles e por tudo o se tinha passado com o treinador adversário todos os benfiquistas esperavam uma resposta à Benfica e uma vitória. Mas ao intervalo o resultado já era esse, tinham ido três vezes à nossa baliza e marcaram sempre. Na segunda parte entrou Fejsa e voltou a sair lesionado. Nada corria bem, até que ao minuto 70 veio a resposta à Benfica, mas a resposta veio das bancadas. Todos os adeptos do Benfica se levantaram a cantar "Eu amo o Benfica!" Acreditem ou não isto foi muito importante, a equipa ficou rendida e percebeu que não estava sozinha. Estávamos a sentir-nos humilhados pelo resultado mas jamais deitamos a toalha ao chão. Naquele momento percebeu-se que o Benfica estava vivo e que estávamos juntos para o bem e para o mal, mesmo que na Jaula se bailasse...

Pouco depois sofremos o único empate da temporada. Estivemos a sete pontos do primeiro lugar. A partir daí foi uma escalada fantástica com vitórias atrás de vitórias, vencendo tudo até ficarmos a depender só de nós. Com as nossas vitórias os adversário tremiam e vacilavam. Ultrapassámos o Porto e estivemos iguais ao Sporting no primeiro lugar. Até que na 22ª jornada voltámos a perder, foi a 4ª derrota e última da época. E contra o rival do norte. Fomos nós a vacilar, mas nada estava perdido, só aumentava a dificuldade, continuávamos a depender só de nós. Fomos para a 25ª jornada a um ponto do primeiro. Era o tudo ou nada. Fomos a Alvalade no dia 5 de Março de 2016 para o jogo do título. E foi mesmo o jogo decisivo deste campeonato. Mitroglou marcou o único golo do jogo, aquele que nos pôs em primeiro lugar, lugar que conquistamos por mérito próprio e que não mais largamos até ao fim. Até à conquista. Vencemos tudo tal como o adversário directo. Aquele jogo fez a diferença e ainda bem. Porque depois do que passamos, depois de nos terem enterrado vivos, depois de nos achincalharem... foi a eles mesmos que ganhamos. E porquê? Porque nós somos o Sport Lisboa e Benfica, somos uma família e temos um lema "E Pluribus Unum". Provamos dentro das quatro linhas e com muita prata da casa que o nosso lema é o que nos move, nada nem ninguém está acima do Benfica. "De todos um", com o trabalho de todos lutámos pelo mesmo, pelo Benfica! 

Este Tricampeonato soube tão bem, e como é importante voltar a conseguir este feito 39 anos depois. Foi a primeira vez que aconteceu desde que sou nascida. Está a ser tão bom assistir a estas conquistas do Glorioso

Só hoje vou poder ver a festa no Marquês, porque para quem está longe de Lisboa a festa faz-se por outros "marqueses" que o país e o mundo têm. O Benfica é o maior clube do Mundo, "somos milhões e uma só alma" festejamos seja onde for mesmo sem ter a equipa para receber.


Tu és o meu amor... Seja onde for... O AMOR DA MINHA VIDA!
EU AMO O BENFICA!
1904! 1904!
TRICAMPEÃO!

Ontem foi um grande dia para o Benfica, ainda antes do título no futebol a nossa equipa de Hóquei em Patins sagrou-se Campeã Europeia no pavilhão. Que grande feito e que honra este título europeu. No dia anterior mesmo sem jogar para o Campeonato sagraram-se Bicampeões Nacionais!

Parabéns equipa!


Antes de me despedir deixo aqui o brilhante vídeo de Guilherme Cabral, que merece o meu muito obrigada por toda a dedicação ao nosso Benfica e por conseguir transmitir em palavras aquilo que me vai na alma e acredito que na alma de todos os benfiquistas.



Sexta há mais uma final, que só queremos ganhar, vamos à conquista da 7ª Taça da Liga! Porque depois já só pedimos o 36!

Um último agradecimento especial, OBRIGADA RUI VITÓRIA!

TRICAMPEÕES! TRICAMPEÕES! TRICAMPEÕES!

4 comentários:

Mark Trencher disse...

Lindo, resume relativamente próximo da perfeição o que foi a nossa época.

ana_slb disse...

Obrigada pelo comentário!
Saudações Benfiquistas!

Ricardo Pereira disse...

Parabéns pela escrita ... um excelente artigo ... durante este ano divergi muitas das vezes com as tuas opiniões ... mas este artigo além de estar bem redigido ... faz uma análise correta do ano do nosso Benfica.

ana_slb disse...

Obrigada Ricardo Pereira! É preciso acreditar sempre até ao fim. Juntos somos mais fortes!
Saudações Benfiquistas!