quarta-feira, dezembro 08, 2010

Benfica - 1 Schalke - 2

O Benfica perdeu novamente na Liga dos Campeões, saindo da pior forma da melhor competição de clubes. Depois de termos conquistado o acesso à Champions com a grande conquista do último campeonato, não soubemos aproveitar para passar à próxima fase.
A equipa do ano passado fez de tudo para ganhar o campeonato e conquistar o acesso à prova, mas este ano parece que não tiveram vontade de a jogar. Onde está a garra do ano passado? Onde está a fluidez de jogo? A naturalidade com que as bolas entravam na baliza do adversário? Este ano não se vê vontade, apesar de ter a certeza que se a vitória do jogo de ontem desse o acesso aos quartos, o Benfica ganharia-o.
Ontem faltou a motivação, os campeões portugueses precisam de grandes desafios e ontem notou-se isso claramente, parece é que se esqueceram que ainda estava em disputa o acesso à Liga Europa. Mas a tal facto, também os adeptos contribuiram para isso, onde estavam os adeptos no último jogo da Champions? É para isso que querem que o Benfica ganhe o campeonato, para meio ano depois deixarem a equipa sozinha no último jogo da Champions?

Lenços brancos? Cânticos a insultar a equipa "Joguem à bola!". Assobiar César Peixoto? Eu era incapaz de fazer qualquer um destes gestos, era, porque sou Benfiquista do fundo do meu coração, sou Benfiquista por paixão, porque preciso do Benfica no meu dia a dia para viver mais feliz... E hoje vejo enúmeros blogs a descacar no Benfica que não jogou nada. Vocês são benfiquistas? Não acredito...
Benfiquistas de vitórias? Mas desses não precisamos, obrigado. Na minha turma tinha colegas que em cada ano tinham um clube, era o que ganhava...

Para falar mal do Benfica e para o criticar não bastam os nossos adversários? Hoje é ver muita da comunicação social com altos títulos a enxovalhar o Benfica, é ver o maisfutebol a encentivar os Benfiquistas a agradecer o golo ao jogador do Lyon no facebook, por nos ter dado o acesso à Liga Europa. Eles estão a gozar conosco e alguns tótós não é que foram mesmo fazê-lo para eles se rirem de nós?

No Record dão voz a Gaspar Ramos, cada vez que vejo aquela cara lembro-me do Benfica de há uns anos atrás sem rumo, em que todos opinavam...

Este post é um post de revolta, pois não basta a tristeza do jogo de ontem e ainda ter que ver os Benfiquistas a deitá-lo a baixo. Os benfiquistas deviam estar preocupados com o que se passou Segunda à noite no Dragão. Isso é que me continua a preocupar, pois enquanto continuar as porcarias de arbitragem que temos tido, só um super Benfica como o do ano passado poderá voltar a conquistar títulos.

Benfiquistas unam-se em prol do Benfica, o futebol português está todo minado em prol do clube da corrupção. Se nós o criticamos vamos acabar com ele, o nosso Benfica!

Benfica para sempre!!!

2 comentários:

GIL VICENTE disse...

100% de acordo.
Um abraço

ana_slb disse...

O Benfica somos nós! O Benfica precisa de nós! Se a equipa não está bem, nós adeptos também não podemos estar. Se a equipa precisa de melhorar, nós temos que os ajudar. Eu sei que as coisas não estão bem. As desilusões têm sido muitas. Algo se passa. Não se vê nenhuma resolução. Eu seu que isso revolta qualquer adepto. Mas nós temos que fazer a nossa parte. Este mau momento deita-nos abaixo. Mas temos que nos unir. "Somos mihões e uma só alma!"
Vamos todos juntos elevar o nosso Clube, a nossa paixão!
Viva o Benfica!