quinta-feira, setembro 30, 2010

Podia e devia ter sido melhor!

Ontem nem consegui escrever sobre o jogo (crónica), tal era a desilusão. O Benfica perdeu 2-0 contra o Schalke04 na casa do adversário, na 2ª Jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Tinha perfeita noção que não seria fácil e, como disse antes do jogo, um empate era um bom resultado. No decorrer do jogo, ver o Benfica a ter um certo controlo e criar oportunidades dá-nos a esperança até de vencer a partida. Mas quando se faz uma segunda parte tão atabalhoada e se perde um jogo que, pelo menos, se podia empatar, custa a ver. O que é que se passou ao intervalo? Onde estava a ambição de vencer? Contra uma equipa habituada a estes jogos e a jogar em sua casa não se pode facilitar tanto. Assim o mais temível acabou por acontecer. Dois erros do Benfica, dois golos do Schalke. A passagem à próxima fase da Liga dos Campeões não está em risco, apesar de estar mais dificultada depois de um bom começo. Ainda faltam muitos jogos e tudo é possível. Neste momento ocupamos a 3º posição do grupo B com os mesmo pontos que o Schalke 04. O Lyon lidera o grupo com 6 pontos e o Hapoel ainda não pontuou. Faltam 4 jogos e o próximo será novamente fora, em casa do Lyon. Mas agora é tempo de seguir em frente, só pensar na Liga dos Campeões dentro de três semanas.

Até lá temos o campeonato onde vencer é a palavra de ordem. Mas ontem foram só más notícias. Cardozo saiu lesionado e está em risco de não defrontar o Braga no domingo. Vem ai um jogo importante para o campeonato, Cardozo não tem estado muito bem mas a sua presença e capacidade de remate fácil sempre intimidam a defesa adversária. O que poderá ser seu substituto, Kardec, vem de uma paragem longa por lesão e viu-se ontem que precisa de mais ritmo. Mas até domingo se saberá quem vai jogar e quem o fizer vai com certeza dar o seu melhor. É hora de dar tudo na luta pelo Bicampeonato e mostrar a nossa superioridade dentro de campo. Vamos mostrar o que é o Benfica!

4 comentários:

Berrante De Encarnado disse...

Aquela segunda parte foi de facto para esquecer. Acho que JJ teve culpa no cartório. Não só deve ter dito à equipa para guardar o resultado, como ainda fez sair Saviola, tirando assim um avançado, para meter Aimar, um médio. Só assim se explica tamanha diferença da primeira para a segunda parte.

Cara ana-slb, poderia-me dizer como posso meter links em forma de letras, como a cara amiga fez neste post na parte da "(crónica)", e como posso aderir aos post essa opção de "poderá também gostar de:" ??

Cumprimentos

BENFICA SEMPRE!

ana_slb disse...

Antes de mais obrigada pelo comentário.
Quanto aos links é só seleccionar o texto que se pretende linkar e ir à opção "link" existente na edição de texto do blogger e colocar o endereço que pretende. Na parte "poderá também gostar de" é através de "LinkWithin" que está por baixo dessa parte.
Não é nada difícil de fazer mas é difícil de explicar. Espero que me tenha feito entender e possa ajudar. Se for preciso mais alguma coisa é só perguntar, ajudarei como puder e souber.
Saudações Benfiquistas!

sloml disse...

Ana, já somos 2. Só consegui escrever sobre o jogo 2 dias depois, de tão... chateado que fiquei. Mas ainda acredito na passagem, assim como na vitória sobre o Braga.

Novembro21 disse...

o Benfica nao teve mal de todo os golos deles foram falhas de David Luiz e cesar peixoto, mas prontos acontece a todos, mas pareceu-me que os niveis de concentraçao estavam muito baixos.

http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/