quarta-feira, setembro 15, 2010

Ora aí está a Champions!

O Benfica entrou da melhor maneira na Liga dos Campeões, ao vencer por 2-0 o Hapoel de Telaviv. Era muito importante conseguir esta vitória e a vantagem de dois golos ainda garantiu o primeiro lugar do Grupo B.

A equipa do Benfica entrou bem no jogo, criando algumas oportunidades e chegou à vantagem aos 20 minutos com um golo do capitão Luisão. Após um canto de Aimar ao bola sobra para Carlos Martins que cruza para a área onde aparece Luisão a rematar de primeira para o fundo das redes.
O Hapoel mostrou bom futebol, muito rápido e tentaram anular a desvantagem. Mas a defesa encarnada e Roberto responderam à altura.

Ao intervalo o Benfica vencia por 1-0. Na segunda parte foi a equipa que mais procurou o golo e aos 68 minutos surgiu o segundo. O guarda-redes do Hapoel fez uma defesa incompleta a um remate de Maxi Pereira que Cardozo aproveitou. Em vez de festejar o golo, Cardozo mandou calar os adeptos. Foi uma resposta de muito mau gosto a uns assobios também de mau gosto que tinha ouvido anteriormente. E por isso nos festejos do segundo golo ouviu-se uma grande vaia. No final do jogo Cardozo pediu desculpa aos adeptos e disse que não voltava a fazer aquilo. A meu ver esteve mal, mas reconheceu o erro e isso foi importante. Ele tem estado muito abaixo do seu nível. Ele nunca foi muito ágil e falhava alguns golos mas ultimamente tem estado muito pior. Jesus explicou no fim do jogo que ele ainda não está no seu melhor nível físico. A verdade é que isso também está a condicionar o início de época do Benfica. Aguardamos ansiosamente pelo seu regresso ao melhor nível pois estamos a precisar. Antes do apito final o Hapoel teve uma oportunidade para reduzir mas foi apenas uma grande susto pois a bola embateu no poste da baliza do Benfica.

Esta vitória colocou o Benfica na liderança do Grupo B da Liga dos Campeões, uma vez que o Lyon venceu o Schalke 04 por 1-0. Começámos da melhor maneira e este resultado motiva para o derby de Domingo para o Campeonato. Temos tudo para continuar no rumo das vitórias!

Equipa do Benfica: Roberto; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão, Javi Garcia, Carlos Martins, Pablo Aimar (Airton, 71’) e Gaitán (Maxi Pereira, 57’); Saviola (César Peixoto, 87’) e Cardozo.

3 comentários:

Bimbosfera disse...

Boas, peço desculpa, mas esses apontamentos ao Cardozo são, neste momento, parte do porquê ele mandar calar os adeptos. Vamos por partes, não estou a dizer que vocês o assobiaram, mas são este tipo de atitudes, por alguns expressadas no campo, que fazem com que os jogadores se chateiem. Eu achei muito bem ele fazer o que fez. Aliás, tudo bem resolvido com o pedido de desculpas, pois, como disse o Jesus no fim, a adrenalina lá dentro é imensa, o sangue corre a 500 à hora. Por mim Cardozo é daqueles jogadores que temos que trazer sempre nas palminhas das mãos, tal como Luisão, que, por não serem máquinas, e serem homens como nós, têm os seus feitios, e se queremos bons jogadores por cá, também temos que aceitar e conviver com feitios diferentes.
Por mim nem sequer houve chatice. Acho que é altura de se começar a apoiar inequivocamente, ao invés de assobiar. É como a parvoíce do Roberto, agarra uma bola qualquer tem palmas que nunca mais acabam, parece que defendeu a melhor defesa do mundo. Depois assobiam logo a seguir. São comportamentos bipolares, só pode!
Já agora, como vai o Falcao? Ninguém fala? É que desancar no melhor marcador do ano passado e não se falar do que ficou a um golo de distancia, bom, parece-me sem lógica. Bem sei que não é nosso jogador, mas é para mostrar o tipo de adeptos que os corruptos são para com os deles em comparação do que somos com os nossos!
Já agora, estou a falar isto como amigo, mais nada, pois não vim cá para ofender ninguém. Quanto muito é a minha opinião, e vale o que vale! Espero mesmo não ofender com ela!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

ana_slb disse...

Caro Márcio, como disse no post a resposta do Cardozo foi aos assobios de muito mau gosto que tinha ouvido anteriormente. Apesar de não concordar com o que ele fez percebi porque o fez.
Eu moro longe de Lisboa e por isso vou poucas vezes à Luz. Mas quando o faço saio de lá rouca de apoiar. Jamais me deslocaria ao Estádio da Luz para assobiar a minha equipa. Acho isso condenável. Para assobiar estão lá os adeptos adversários.
Neste momento estamos a atravessar um momento onde o mais importante é apoiar a equipa, concordo plenamente contigo. O Cardozo pediu desculpa e tenho a certeza que vai continuar a dar o seu melhor. É só isso que nós queremos. Pois precisamos dos seus golos.
Quanto à comparação que fazes com os adeptos dos corruptos, não estou de acordo. Podem estar calmos com o Falcão porque a resto lhes vai correndo bem. Porque quando as coisas não correm como eles querem até ameaçam os jogadores e são capazes de cumprir as ameaças.
Obrigada pela tua opinião. Cada um tem a sua e isso não ofende ninguém.

Caro Jotas, também achei a vitória justa mas sem deslumbrar. É preciso continuar a trabalhar para continuar no rumo das vitórias!

Saudações Benfiquistas!

Maria João disse...

Agora sim, é sempre a somar !!!

Beijinhos :)