quarta-feira, setembro 15, 2010

Ora aí está a Champions!

O Benfica entrou da melhor maneira na Liga dos Campeões, ao vencer por 2-0 o Hapoel de Telaviv. Era muito importante conseguir esta vitória e a vantagem de dois golos ainda garantiu o primeiro lugar do Grupo B.

A equipa do Benfica entrou bem no jogo, criando algumas oportunidades e chegou à vantagem aos 20 minutos com um golo do capitão Luisão. Após um canto de Aimar ao bola sobra para Carlos Martins que cruza para a área onde aparece Luisão a rematar de primeira para o fundo das redes.
O Hapoel mostrou bom futebol, muito rápido e tentaram anular a desvantagem. Mas a defesa encarnada e Roberto responderam à altura.

Ao intervalo o Benfica vencia por 1-0. Na segunda parte foi a equipa que mais procurou o golo e aos 68 minutos surgiu o segundo. O guarda-redes do Hapoel fez uma defesa incompleta a um remate de Maxi Pereira que Cardozo aproveitou. Em vez de festejar o golo, Cardozo mandou calar os adeptos. Foi uma resposta de muito mau gosto a uns assobios também de mau gosto que tinha ouvido anteriormente. E por isso nos festejos do segundo golo ouviu-se uma grande vaia. No final do jogo Cardozo pediu desculpa aos adeptos e disse que não voltava a fazer aquilo. A meu ver esteve mal, mas reconheceu o erro e isso foi importante. Ele tem estado muito abaixo do seu nível. Ele nunca foi muito ágil e falhava alguns golos mas ultimamente tem estado muito pior. Jesus explicou no fim do jogo que ele ainda não está no seu melhor nível físico. A verdade é que isso também está a condicionar o início de época do Benfica. Aguardamos ansiosamente pelo seu regresso ao melhor nível pois estamos a precisar. Antes do apito final o Hapoel teve uma oportunidade para reduzir mas foi apenas uma grande susto pois a bola embateu no poste da baliza do Benfica.

Esta vitória colocou o Benfica na liderança do Grupo B da Liga dos Campeões, uma vez que o Lyon venceu o Schalke 04 por 1-0. Começámos da melhor maneira e este resultado motiva para o derby de Domingo para o Campeonato. Temos tudo para continuar no rumo das vitórias!

Equipa do Benfica: Roberto; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão, Javi Garcia, Carlos Martins, Pablo Aimar (Airton, 71’) e Gaitán (Maxi Pereira, 57’); Saviola (César Peixoto, 87’) e Cardozo.

4 comentários:

Bimbosfera disse...

Boas, peço desculpa, mas esses apontamentos ao Cardozo são, neste momento, parte do porquê ele mandar calar os adeptos. Vamos por partes, não estou a dizer que vocês o assobiaram, mas são este tipo de atitudes, por alguns expressadas no campo, que fazem com que os jogadores se chateiem. Eu achei muito bem ele fazer o que fez. Aliás, tudo bem resolvido com o pedido de desculpas, pois, como disse o Jesus no fim, a adrenalina lá dentro é imensa, o sangue corre a 500 à hora. Por mim Cardozo é daqueles jogadores que temos que trazer sempre nas palminhas das mãos, tal como Luisão, que, por não serem máquinas, e serem homens como nós, têm os seus feitios, e se queremos bons jogadores por cá, também temos que aceitar e conviver com feitios diferentes.
Por mim nem sequer houve chatice. Acho que é altura de se começar a apoiar inequivocamente, ao invés de assobiar. É como a parvoíce do Roberto, agarra uma bola qualquer tem palmas que nunca mais acabam, parece que defendeu a melhor defesa do mundo. Depois assobiam logo a seguir. São comportamentos bipolares, só pode!
Já agora, como vai o Falcao? Ninguém fala? É que desancar no melhor marcador do ano passado e não se falar do que ficou a um golo de distancia, bom, parece-me sem lógica. Bem sei que não é nosso jogador, mas é para mostrar o tipo de adeptos que os corruptos são para com os deles em comparação do que somos com os nossos!
Já agora, estou a falar isto como amigo, mais nada, pois não vim cá para ofender ninguém. Quanto muito é a minha opinião, e vale o que vale! Espero mesmo não ofender com ela!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Jotas disse...

Vitória justa do Benfica, por números adequados ao que se assistiu no relvado, sem deslumbrar, mas cumprindo com o mais importante e não se esqueçam que este foi um jogo da Liga dos Campeões.
Reprovando firmemente a atitude desprezível do Cardozo, defendendo mesmo que deve ser punido pela direcção, a verdade é que há adeptos que só vão ao estádio para falar mal e assobiar e esses podiam fazer um favor aos verdadeiros benfiquistas, fiquem em casa.

ana_slb disse...

Caro Márcio, como disse no post a resposta do Cardozo foi aos assobios de muito mau gosto que tinha ouvido anteriormente. Apesar de não concordar com o que ele fez percebi porque o fez.
Eu moro longe de Lisboa e por isso vou poucas vezes à Luz. Mas quando o faço saio de lá rouca de apoiar. Jamais me deslocaria ao Estádio da Luz para assobiar a minha equipa. Acho isso condenável. Para assobiar estão lá os adeptos adversários.
Neste momento estamos a atravessar um momento onde o mais importante é apoiar a equipa, concordo plenamente contigo. O Cardozo pediu desculpa e tenho a certeza que vai continuar a dar o seu melhor. É só isso que nós queremos. Pois precisamos dos seus golos.
Quanto à comparação que fazes com os adeptos dos corruptos, não estou de acordo. Podem estar calmos com o Falcão porque a resto lhes vai correndo bem. Porque quando as coisas não correm como eles querem até ameaçam os jogadores e são capazes de cumprir as ameaças.
Obrigada pela tua opinião. Cada um tem a sua e isso não ofende ninguém.

Caro Jotas, também achei a vitória justa mas sem deslumbrar. É preciso continuar a trabalhar para continuar no rumo das vitórias!

Saudações Benfiquistas!

Maria João disse...

Agora sim, é sempre a somar !!!

Beijinhos :)