quarta-feira, setembro 22, 2010

Isto não adianta nada...

Esta terça-feira, Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem (CA), deu uma conferência de imprensa na qual fez um balanço sobre a arbitragem nas primeiras jornadas dos campeonatos nacionais. Relativamente ao jogo do Benfica em Guimarães deu razão às queixas do Benfica na grande penalidade do Carlos Martins e no fora-de-jogo do Saviola. Quanto ao penalty de Aimar e ao fora-de-jogo de Cardozo admite a decisão.

Após estas declarações o Benfica emitiu um comunicado onde salienta a coragem que Vítor Pereira "teve por assumir erros que influenciaram resultados de vários jogos e penalizaram gravemente o Sport Lisboa e Benfica, confirmando, dessa forma, que a actual classificação da Liga está adulterada". Esperam que a sua atitude influencie positivamente os intervenientes da arbitragem no jogo, assim como que ele perceba que nem todas as pessoas na CA podem ter as mesmas intenções.

Isto de Vítor Pereira admitir alguns erros de arbitragem e de o Benfica ficar agradado com essa atitude não vem mudar nada. Fomos prejudicados. Outros são beneficiados. Este campeonato está a ser vergonhoso. Em apenas 5 jornadas o Campeão já está a 9 pontos do primeiro classificado e não apenas por culpa própria. Este campeonato está destinado a ser como há uns anos atrás onde tudo valia para prejudicar o Benfica e a corrupção ganhava com muita vantagem. Agora que o pintinho se viu livre do apito dourado voltou tudo ao que era. Já não há medo de nada, é tudo à descarada! E não é só a nível de arbitragem. O comportamento da equipa do Nacional no jogo de ontem foi uma prova do nível em que está a corrupção este ano.

Mas... Nós estaremos cá para lutar contra tudo e contra todos! Porque temos o título de Campeão Nacional a defender e porque somos Benfica! Que, no fundo, é ser superior a tudo o resto e mostrar o que se vale dentro das 4 linhas, onde o futebol deve ser jogado!
Carrega Benfica!

2 comentários:

sloml disse...

Toda a razão, Ana. Este comunicado não veio mudar adiantar nada. Aliás, foi mais uma resposta à cordeirinhos, como têm sido muitas do Benfica nos últimos tempos. Mas enfim...

Bimbosfera disse...

Boas. Estou com o Sloml, e o próprio artigo da Ana_Slb nesta. E digo que há uma forma de mudarmos isto. Sim, só uma. Ganharmos os nossos jogos, mesmo roubados, ou seja, marcar mais do que os outros, em condições mais adversas, sem ir apoiar a equipa fora, conforme pedido.
Se isto acontece, bom, isto muda! Até lá... Cordeirinhos!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com