Eu amo o Benfica!
Ontem tivemos o final merecido. Chegamos aos 90 minutos a perder mas com a esperança que ainda não estava perdido. E conseguimos o final feliz! Senti a equipa unida e com vontade de lutar até ao fim pelo emblema que carregam ao peito.
Eu só queria que chegassem ao jogo de ontem e nos dissessem: estamos aqui para dar tudo! E foi isso que eu vi. Vi garra, vi pressão, vi atitude. Não foram perfeitos, muito longe disso. Muitas lacunas, muito para lapidar. Mas deram a cara à luta. Houve união de jogadores e treinador. Começamos muito bem mas o Sporting reagiu e fomos para intervalo a perder, quanto a mim injustamente. Na segunda parte, a jogar com mais um, não se notava a nossa superioridade numérica pois o adversário mais defendia. Só a espaços conseguíamos criar perigo mas com muito mais pressão no adversário que no último jogo.
Quando vi o onze inicial, por muito que quisesse acreditar no contrário, temi o pior. Mas assim que os jogadores se posicionaram no campo para começar a partida percebeu-se que afinal não era aquilo que parecia e ainda bem! João Neves jogou no seu lugar e se jogou! Jogou e fez jogar. Ele consegue estar em todo o lado, parece ligado à corrente e é completamente destemido. Disse o meu pai que vê-lo jogar lhe lembra Chalana. Já vi por aí mais comparações ao pequeno genial. Quem o viu jogar pode compará-los melhor do que ninguém. Este menino vale ouro. Sem ele tenho a certeza que não tinha sido a mesma coisa.
João Neves já seria o melhor em campo, mas ainda foi ele a fazer o golo do empate. Mereceu-o mais do que qualquer outro, como mereceu a reviravolta no resultado, fruto da insistência de toda a equipa que não desistiu. Após o 1-1 acho que fomos todos a acreditar no mesmo. Explosão com o golo de Tengstedt por duas vezes, com a bola a entrar e depois de anulado com a validação pelo VAR. Foi a loucura! A Luz mereceu! O Sport Lisboa e Benfica merece!
Chegámos à liderança após tempos complicados. Depois de uma semana difícil vivemos um sonho real! É por momentos como este que o futebol é apaixonante. E por noites como a de ontem que o Benfica nos faz acreditar que vale sempre a pena sonhar! Estamos em primeiro! Estamos no nosso lugar! Falta muito para jogar. Há muito trabalho pela frente. Mas trabalhar sobre vitórias traz sempre ânimo redobrado.
AMO-TE BENFICA
E António Silva que quase nos "esganou" o menino nos festejos. Tão bom ver estes miúdos a serem felizes dentro de campo pelo clube do coração. Tanto Benfica!
Sem comentários:
Enviar um comentário