Ontem estava previsto um temporal para Chaves. Houve chuva e vento mas nada fora do normal. O Benfica apresentou-se em campo com a mesma equipa utilizada em Arouca para a Taça da Liga, mantendo o mesmo sistema tático.
Na primeira parte jogamos a favor do vento mas não conseguimos aproveitar essa vantagem e fomos para o intervalo sem golos. Tivemos o domínio da posse de bola mas não criámos grandes oportunidades. Na segunda parte estivemos um pouco mais pressionantes e fizemos os 2 golos com muita influência do melhor em campo, João Neves. Este menino tem uma entrega e talento incríveis. Fez a assistência para Cabral, de onde surgiu o primeiro golo e o lance do penalti nasce da sua persistência. O primeiro golo foi atribuído a Aursnes e o penalti foi marcado por João Mário. Ainda fizemos o terceiro golo por Musa mas foi anulado por suposto fora-de-jogo.
Não foi uma exibição de encher o olho, nem coisa que se pareça, mas ganhámos. E ontem era muito importante ganhar, num campo onde perdemos na última época. Encontramos, como se esperava, um Desportivo de Chaves muito fechado apenas à espera de surpreender no contra-ataque. Mas na defesa o Benfica esteve muito bem, a equipa foi sempre muito coesa e poucas oportunidades permitiu ao adversário.
Ontem estive presente e adorei, como sempre. Não faltou apoio dos benfiquistas que estavam em maioria nas bancadas, mesmo que em algumas estivessem misturados entre os adeptos da casa. A emoção que se sente ao vivo é inexplicável e a visão de jogo também é outra. Apesar da bancada reservada exclusivamente para os nossos adeptos ter menor visibilidade. Para além do João Neves que para mim também foi o melhor em campo, gostei muito do jogo de Otamendi e Florentino. Quem me surpreendeu foi Arthur Cabral, muito mexido e lutador, gostei. Rafa e Di Maria não estiveram no seu melhor, talvez daí a pouca inspiração do ataque. Quando estes dois se inspiram costumam ser imparáveis. Não vão faltar oportunidades.
Quanto à arbitragem não percebo o alarido à volta do penalti, foi falta e dentro de área. Se tivesse sido sempre tão correta não tinha sido tão habilidosa. Faltas não assinaladas, cartões por mostrar e os amarelos a Otamendi e António Silva nada inocentes. É impressionante a forma como nos tentam prejudicar.
Depois do empate da semana passada era muito importante levar os 3 pontos de Chaves. Voltamos a ficar isolados no segundo lugar e mantemos 3 pontos de distância para o primeiro classificado que recebemos na próxima jornada.
Muitos jogos pela frente, há muito para fazer, muito para trabalhar, muitas dificuldades para ultrapassar. Que haja sempre espírito de equipa e união entre todos. Como todos sabemos, não caminharás sozinho Benfica! Estaremos sempre cá!
Quarta-feira, em Espanha, vencer a Real Sociedad!
Sem comentários:
Enviar um comentário