quarta-feira, janeiro 23, 2019

36 Dioptrias

Ontem todos os benfiquistas assistiram a um assalto ao seu clube. Roubaram-nos a possibilidade de estar na final da Taça da Liga. Um troféu tantas vezes desdenhado pelo nosso rival que já tinha perdido contra nós na mesma competição por 3 vezes. Como o Benfica já leva 7 troféus contra zero da parte deles, desta vez foram ainda mais longe do que o costume. A equipa que se habitou a ganhar graças ao apito dourado também não tem problemas nenhuns em ganhar com o VAR dourado.

Com a nomeação da equipa de arbitragem já se previa que dali não vinha coisa boa de certeza. Carlos Xistra, Rui Costa e Fábio Veríssimo já prejudicaram, e muito, o Benfica. Ontem foi só mais um jogo. Nos 3 golos do porto o VAR não pôs nada em questão, considerou tudo correcto. Quanto a mim só o último é legal, e esse só aconteceu porque o Benfica arriscou, e bem, tudo no final. Se naquela altura o jogo estivesse empatado duvido muito que tivesse acontecido, pelo menos naqueles moldes. Mas lá está nunca vamos saber porque o jogo ficou condicionado ilegalmente. Já os dois golos do Benfica foram bem escrutinados e um mal invalidado. O único lance que o VAR colocou em dúvida e fez o árbitro da partida ir ver, foi o que nem dúvidas levantava. Nos outros golos deles o primeiro nasce de uma falta sobre Gabriel, e no segundo Grimaldo está no chão depois de ser empurrado por Marega que é o autor do golo. Que eles estão novamente a ser levados ao colo como foram durante largos anos eu já sabia mas que o descaramento chegasse a tanto já é insultarem-nos de mais. 

Em jogo corrido até podemos admitir a dificuldade de ver um fora-de-jogo. Agora em televisão, com a imagem parada no momento do passe, se erra, é mesmo propositado. Mas o que fica? O resultado. O Benfica fica pelo caminho e o porto vai disputar a final. Disputar ou fazer de conta que disputa, a taça já deve estar mais do que atribuída depois de que se viu ontem. E hoje sai a notícia de que Fábio Veríssimo tão cedo não será VAR e estará limitado como árbitro nos jogos da I Liga. Depois do mal feito adianta de muito. Querem tapar olhos a quem? 

No fim, e muito bem, Bruno Lage não quis falar da arbitragem. Sérgio Conceição mostrou mais uma vez o carácter que tem. Parecia muito emocionado com o desaparecimento do jogador Emiliano Sala, que lamento muito, mas perdeu toda a credibilidade ao falar em touradas. E depois na conferência de imprensa tentou desculpar um erro com outro erro. Também dali já não se espera outra coisa. Finalmente foi o Presidente Luís Filipe Vieira que veio dar a cara e defender a equipa e atacar esta pouca vergonha que se está a passar. Só que foi preciso chegar e este extremo quando isto já se arrasta há muito tempo.

A revolta dos benfiquistas vai crescendo e com as redes sociais vamos assistindo a isso mais facilmente. Mas do outro lado, como lhes serviu a carapuça, assistimos a J. Marques responder a Bernardo Silva e a Casillas responder numa página de apoio ao Benfica. Para eles chegou a resposta do Bernardo, são 36 dioptrias!

A nossa equipa demonstrou ontem que está preparada para lutar contra tudo e contra todos até ao fim. Vai ser muito difícil, vai, mas não estarão sozinhos. Porque o que nos fizeram ontem só nos une mais e nos torna mais fortes. E é JUNTOS que vamos lutar até ao fim, pelo BENFICA SEMPRE!

Sem comentários: