quarta-feira, setembro 13, 2017

Nós estamos cá sempre, porque o Benfica somos nós!

A estreia do Benfica na Liga dos Campeões 2017-2018 correu muito mal. Começamos com uma derrota em casa contra o adversário do pote 4. O CSKA veio apenas jogar para não perder e saiu da Luz com uma vitória. Não podia ter sido pior. Da maneira que eles defendiam o Benfica pouco conseguia fazer para os ultrapassar. Tivemos muita posse de bola, algumas oportunidades mas até ao intervalo nenhuma foi concretizada. A abrir a segunda parte, o golo de Seferovic parecia ter quebrado a barreira russa e que o Benfica ia partir para a vitória. Pelo contrário, não só sofremos o empate como a reviravolta no resultado. Até ao fim não fomos capazes de fazer mais nenhum golo entrando assim a perder nesta fase de grupos. 

O Benfica podia e devia ter feito mais, mas não foi o único culpado. Os árbitros do jogo, o espanhol Alberto Undiano Mallenco e restante equipa, tiveram influência directa no resultado. O Benfica nunca tinha vencido um jogo com este senhor a apitar, ontem foi mais um. É bom que não nos volte a aparecer esta peça rara pela frente. Foram vários os lances em que nos prejudicou. Isto não é nada a que não estejamos habituados. Por isso é que temos que jogar sempre o triplo. Como não temos estado ao nosso melhor nível estas coisas fazem-se notar. Não estivemos muito bem é certo, os últimos 3 jogos têm demonstrado várias fragilidades da equipa que até aqui não se tinham notado. Agora resta saber se é para continuar ou se é apenas uma fase má. 

Não adianta"chorar sobre o leite derramado". Não adianta falar de quem saiu ou quem podia ter vindo. O plantel está fechado, se foi bem ou mal planeado agora não interessa, é com estes jogadores que contamos. Quem joga no Benfica tem que ter noção da responsabilidade que tem. Tem que honrar e ser digno do "Manto Sagrado" que veste. Nós, adeptos, cá estamos para os apoiar "SEJA ONDE FOR" e levar ao "COLINHO" sempre que for preciso. Mas todos temos que dar tudo. Jogadores e equipa técnica dentro de campo, e nós fora dele. A direcção tem que apoiar e defender aqueles que escolheu para trabalhar e saber bem quem mete dentro do nosso Benfica. Sim, porque o Benfica somos nós, nós é que os alimentamos a todos. Nós é que somos Benfica. Os outros vão e vêm. Nós estamos cá sempre!

ESTAMOS SEMPRE JUNTOS BENFICA!
https://www.slbenfica.pt/

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Pode ser que lá tenhamos mais sorte e ganhemos o jogo. Temos equipa e nível futebolístico para isso.
Acreditemos que foi apenas um dia menos bom

Viva o Benfica Sempre

ana_slb disse...

Vamos acreditar que sim, melhores dias virão. Eu acredito que temos equipa para ultrapassar esta fase menos boa.
Saudações Benfiquistas!