domingo, agosto 27, 2017

Mais um ponto rumo ao Penta

Ontem foi dia de voltar ao estádio onde tínhamos vencido nos últimos dois anos pela margem mínima em jogos decisivos para os títulos conquistados. É tradicionalmente difícil vencer ali. Mas o Benfica joga em qualquer lado para ganhar.
Nem 4 meses depois aí estávamos nós novamente em Vila do Conde à espera dos Tetracampeões. A recepção ao autocarro do Benfica no Estádio dos Arcos é sempre emocionante.


Depois de receber o Maior fomos para o estádio, desta vez para a bancada dos nossos adeptos e ainda bem. Na bancada onde estavam os adeptos misturados houve confusão e intervenção da polícia.
Havia dúvidas quanto à equipa inicial. Júlio César já estava convocado e Samaris também já podia jogar pois já tinha cumprido os 4 jogos de castigo. Com a entrada dos jogadores para aquecimento percebeu-se que se mantinha Varela na baliza. Quanto a Samaris ou Filipe Augusto não se percebeu logo pois vieram os dois aquecer. Mas foi Filipe Augusto o escolhido e Samaris foi para suplente. A meu ver deveria ter sido o contrário. Mas Rui Vitória é quem sabe. Quem também ficou no banco, como tem ficado, foi Raúl Jiménez. Ele foi o marcador dos dois golos nos Arcos nos últimos dois jogos. É um desperdício ter um jogador como ele apenas para entrar do banco. Mas a dupla Jonas - Seferovic andava a funcionar bem.

Ontem não funcionou. Ontem nada funcionou. Não jogamos bem, não conseguimos impor o nosso jogo. O Rio Ave preparou-se bem e não nos facilitou a vida. Mas não foi apenas isso. Foram muito agressivos com excessivas faltas sobre os nossos jogadores logo desde o inicio do jogo. E o árbitro Hugo Miguel foi conivente ao não admoestar essas faltas correctamente. Já para o lado do Benfica ele conseguia ver o que ninguém via. Marcar faltas inexistentes e parar jogadas de ataque com a bola em nosso poder. Condicionou muito o jogo pois estava sempre a ser interrompido. Nada correu bem.

O Benfica começou logo mal com uma substituição forçada. Jardel saiu lesionado e Lisandro, que entrou para o seu lugar, teve a infelicidade de marcar um auto-golo na segunda parte. A perder, o Benfica reagiu e chegou pouco depois ao empate. Nem sei como o árbitro marcou o penalti. Mas Jonas foi mesmo puxado, tinha de ser. E Jonas, que até aí estava numa noite não, marcou o golo do empate. A esperança vinha do banco, Raúl entrou aos 79 minutos. Ainda criámos oportunidades mas não conseguimos concretizá-las. Ficou a faltar qualquer coisa. Podem criticá-lo muito, mas ontem, Salvio fez muita falta.
Conquistámos apenas um ponto. Ainda há muitos para conquistar. Não estava tudo bem antes deste jogo como não está tudo mal depois deste. O mercado ainda não fechou, já chegou Matos Milos e Svilar. As lesões parece que vão continuar a ser uma constante. É preciso ter isso tudo em atenção.

Já há algum tempo que não saía triste de um estádio de futebol. Com maior ou menor sofrimento, das poucas vezes em que posso ir ao estádio ver o Benfica, costumo sair de lá com uma vitória. Ontem não foi assim, infelizmente. Mas é assim o futebol, não se pode ganhar sempre. Seja a empatar, a perder ou a ganhar, jamais vou deixar de te apoiar!

O por do sol como fundo do vermelho e branco tem outro encanto

1 comentário:

cards disse...

É isso mesmo, rumo ao penta.
Carrega Benfica