terça-feira, agosto 29, 2017

É preciso ter lata...

Durante o jogo de sábado, quem esteve no estádio apercebeu-se que a polícia teve que intervir pelo menos duas vezes nas bancadas por desacatos entre adeptos. A meio da primeira parte foi na bancada poente onde os adeptos estavam misturados. Ao intervalo na bancada nascente, onde supostamente só estariam benfiquistas, também. Em ambas não percebi o que se passou. Na nossa pareceu uma coisa simples. Na outra até veio nas notícias de que os adeptos do Rio Ave queriam expulsar os adeptos do Benfica da sua bancada (AQUI). No fim do jogo, e já fora do estádio, começou a ver-se confusão com a polícia a ter que se repartir para intervir. Também não cheguei a perceber o que se passou. Só sei que quando vimos as pessoas a correr, corremos também. E no dia seguinte não vi nenhuma notícia sobre esse facto. Pensei que teria sido algo muito ligeiro. 

Afinal não foi bem assim, pois os dirigentes do Rio Ave já vieram reclamar sobre agressões aos seu adeptos (Aqui). Alegam que foram benfiquistas que agrediram rioavistas. Podia era tentar saber o que motivou isso. Se queriam que os benfiquistas ficassem mais tempo no recinto deviam ter pedido isso às forças de segurança. Mas isso só resultava se os seus adeptos não ficassem cá fora à espera para provocar os outros. Será que também iam pedir isso?

Pelos vistos os seus adeptos não querem os benfiquistas na bancada deles? Não nos vendam bilhetes. Mas depois lá se vai o lucro. Enchem a casa com o Benfica. Vendem bilhetes caros para um estádio que não tem condições para pedir esses preços. No redor do estádio é só pedras pelo chão. Aquilo podia ter sido bem pior. Não criam boas condições, exploram os benfiquistas, tratam-nos mal, depois queixam-se? Decidam-se. Não quero com isto dizer que se foram agredidos foi bem feito. Nada disso. Isso é sempre de condenar. Futebol não é isso. Agora não podem é achar-se santos no meio de tudo. É preciso averiguar o que se passou e que sirva de exemplo para futuro. 

Mas o ridículo disto tudo surge pelo Porto (aqui). Já não bastava os dirigentes do Rio Ave, armados em vítimas inocentes, virem denunciar agressões por parte de adeptos do Benfica, vem agora o porto comparar um incidente numa casa do clube com os incidentes de Vila do Conde! O que tem uma coisa a ver com outra? E o que têm eles a ver com isso? Eu sei que são férteis nessas manobras de distracção de tolos. Em Braga não se passou nada pois não? Isto não existiu, os seus adeptos são os maiores santos do futebol português.

É lamentável o que anda a passar no futebol em Portugal. Este clima de ódio e estas situações de confrontos só afastam as pessoas do futebol. Então o que se anda a passar com os adeptos que enchem estádios por esse país fora está a ser demais. Se pagamos bilhete temos direito a apoiar o nosso clube e a ir com os adereços do mesmo. Não se esqueçam que salvam a época financeira com a recepção ao Benfica.
Saudações Benfiquistas!

5 comentários:

Paulo Guedes disse...

Por causa destas e outras há muito deixei de ir ver jogos do Benfica fora do estádio da Luz.

Nau disse...

paulo guedes:
É isso mesmo que estão a pedir estes merdas que salvam a época com o dinheiro dos adeptos do Benfica e os tratam, depois, como tratam - que a malta deixe de ir aos campos deles. Depois queixem-se! O problema é que os benfiquistas gostam de ver o seu clube e de incitar os seus jogadores à vitória...

BragattiSLB disse...

Bom dia,

Agradecia a divulgação do meu Blog na vossa lista de Blogs.

Últimos posts:
https://naomefodas.blogspot.pt/2017/08/formacao-ronaldo-camara.html
https://naomefodas.blogspot.pt/2017/08/rio-ave-vs-benfica-faltam-cinco-dias.html
https://naomefodas.blogspot.pt/2017/08/da-tweetoesfera-gloriosa-v.html
https://naomefodas.blogspot.pt/2017/08/basquetebol-revolucao-tranquila.html

Caso pretendam podem utilizar a opção "mudar o nome" e colocar algo como:
"#naomefo*** Benfica!!!"
ou
"#naomelixes Benfica!!!"

O vosso blog já faz parte da minha lista.

Abraço e obrigado pela atenção dispensada.

BragattiSLB disse...

Ana, muito obrigado pela partilha.

Abraço e viva o Benfica!!!

ana_slb disse...

Paulo Augusto Guedes e Nau, eles afastam-nos mesmo. O problema é que nós queremos apoiar o nosso Clube. E no meu caso que moro muito longe da Luz estes campos acabam por ser uma alternativa para apoiar o SLB. Mas que não merecem o nosso dinheiro, não.
BragattiSLB não é preciso agradecer. Estamos juntos na defesa do SLB.

Saudações Benfiquistas!