sábado, maio 07, 2022

Queiram tanto quanto nós...

... Honrar o nome do Sport Lisboa e Benfica! Queiram tanto quanto nós honrar a nossa Luz

A nobre história do Benfica é feita de vitórias, de honra e glória. O Estádio da Luz é o palco da mística benfiquista. É a nossa casa, onde a emoção supera a razão, onde os sonhos se tornam realidade. É aí que se une a família que depois se estende e espalha por outros palcos de Portugal e mundo fora.

Somos todos benfiquistas, eu sei. Queremos sempre a vitória do nosso Glorioso, sem dúvida alguma. Mas eu, como benfiquista do norte, sei o que é estar no meio dos portistas. No meu meio somos mais benfiquistas, como em todo o lado. Mas de resto são portistas. Os sportinguistas por cá são mais raros. E aqui a nossa grande rivalidade é com o Porto. Eu sei o que foi viver aqueles anos de apito dourado no meio deles, anos e anos a vê-los  festejar. E o quanto esperei e sofri para ver o Benfica vencer. Já na última década tivemos a oportunidade de ser campeões em casa deles e não fomos. Já eles puderam ser em nossa casa e foram. E no ano em que não conseguimos o penta foram a nossa casa roubar-nos o título. É nisso temos que ser mais fortes! Temos que ser mentalmente mais fortes. Temos que acreditar em nós! Temos que impor a nossa mística para dentro de nós. Temos que querer sempre mais que os outros. Porque digam o que disserem, nós não sermos campeões já é péssimo, mas ver os outros festejar em nossa casa custa. Não somos masoquistas.

A equipa deste ano já nos provou que quando querem conseguem. Foram mais fortes com os fortes e mais fracos com os fracos. Não foram constantes. Se são os grandes jogos que os motivam, hoje têm um deles para brilhar. Eu acredito que se quiserem conseguem vencer... Acreditem também! Faltam dois jogos para a época acabar. Para alguns será o último jogo no Estádio da Luzque hoje, e apesar das circunstâncias, estará bem composto para apoiar o Benfica, porque é apenas isso que nos interessa, é o Benfica! Quando for pela nossa honra e pelo nosso orgulho, será sempre pelo Benfica! Queiram tanto quanto nós!



1 comentário:

moreira disse...

...........os s´cios que os sócios elegem, têm a obrigação de defender os interesses do SLBenfica, em quaisquer circunstâncias, e têm também o dever de galvanizar os sócios e os milhões de simpatizantes. Infelizmente isso não acontece há já muitos anos.Veremos o que irá acontecer na próxima época, pois por enquanto temos de dar o benefício da dúvida...........BENFICA SEMPRE