sábado, outubro 05, 2019

Parar, pensar e reagir

O Benfica vai ter uma longa pausa nas competições. Alguns jogadores vão para as sua seleções. O próximo jogo é só no dia 18 de Outubro para a Taça de Portugal. E logo depois volta a Liga dos Campeões. Essa competição que tem tudo para ser mágica mas que temos transformado em trágica. O campeonato só volta no fim do mês.

PARAR
Era preciso parar. Não gosto nada destas longas paragens mas desta vez acho que era mesmo disto que estávamos a precisar. Porque o Benfica não parece o Benfica. Nem parece a mesma equipa que conseguiu a Reconquista da forma que conseguiu. Que fez uma recuperação brilhante quando menos se esperava. Houve mudanças no plantel, sim, mas a maior parte está lá. Quando nesta época se esperava uma continuação do trabalho feito parece que temos de voltar ao princípio. Parece que temos que deitar tudo a perder para depois correr atrás do prejuízo. Será que só têm motivação para correr atrás e não para seguir em frente?

Os jogos do campeonato têm sido sofríveis. O jogo da Taça da Liga nem se fala. E a Liga dos Campeões está a ser um tormento. O que eu mais gostava de ver eram aquelas noites europeias de que só ouvi falar. Ou aquelas que também já vi, do Benfica a ganhar a Manchester United, Liverpool, Juventus... Mesmo tendo teoricamente equipas mais fracas nós conseguíamos bater-nos com os melhores. Porque está no nosso ADN. Lutar até não poder mais, fazer das fraquezas forças. Unirmo-nos pelo Benfica. De todos um! Não sei onde anda esse Benfica, o "meu" Benfica que já tantas alegrias me deu. Que podia até perder mas deixava tudo em campo. Não podemos acreditar que é só infortúnio. Estamos a por-nos muito a jeito para que ele nos persiga. Jogar com medo, não pressionar o adversário e esperar por ele. Desistir de lances. Ficar à espera não sei de quê... Se demos tudo e mesmo assim não conseguimos, fizemos o que pudemos. Mas se assim não for, não vale a pena lamentar, fomos incompetentes.  Não podemos continuar assim. Porque o Benfica não é isto. O Benfica é de acreditar! Temos de querer sempre mais, mais que os outros para assim os superarmos.

PENSAR
Eu sei que jogadores e equipa técnica querem tanto como nós. Não estou a dizer que se não o fazem é porque não querem. Só não estão a conseguir fazer. E por isso espero que esta paragem sirva para pensar no que está mal e corrigir para não voltar a acontecer. É pena que não estejam todos juntos nesta paragem. Porque o trabalho tem que ser feito em conjunto. Mas acredito que Bruno Lage saberá, melhor que ninguém, passar a mensagem a todos. Eu acredito, pelo menos quero acreditar, que isto é só uma fase má e que com a união de todos vamos conseguir ultrapassá-la. 

REAGIR
O trabalho dentro de campo só pode ser feito por eles. Acredito que vão reagir e melhorar. E nós adeptos estamos cá para ajudar no apoio que é fundamental. É preciso remarmos todos para o mesmo lado. O Benfica é a prova de que a união faz a força. E quando estamos JUNTOS nada nem ninguém nos consegue parar. 

Estamos todos tristes, desiludidos, mas não é hora de separar, é hora de unir a família benfiquista!
Sabemos bem do que somos capazes, por isso vamos continuar JUNTOS, PELO BENFICA!
 

Sem comentários: