quarta-feira, setembro 18, 2019

Mais uma vez

O Benfica começou mal a sua participação na Liga dos Campeões. Nas duas últimas épocas também começamos a perder.

Estava com grande expectativa para o jogo de ontem. Porque na Liga dos Campeões são sempre jogos diferentes, especiais. Também porque era a estreia de Bruno Lage nesta competição. Mas também tinha alguns receios. Primeiro porque a equipa do Leipzig atravessa um bom momento de forma e são alemães. Não nos costumamos dar bem contra equipas alemãs. São muito fortes fisicamente, como se notou ontem, e têm um campeonato muito competitivo. Outro dos meus receios era como Bruno Lage iria apresentar a equipa. Pois na época anterior nos jogos da Liga Europa o treinador fazia sempre grandes mudanças na equipa. 
Ontem o contexto era outro. Mesmo assim já esperava que existissem alterações na equipa. E nada contra isso, muito pelo contrário. Acho muito bem que todos os jogadores do plantel façam parte dos planos da equipa. Não podem, nem devem, jogar sempre os mesmos. Cada jogo é diferente, os adversários são estudados ao pormenor e a preparação de cada jogo deve ter todos os factores em conta.

Durante o jogo confirmou-se o poderio físico do adversário. Pressionavam alto e não deixavam o Benfica jogar. Mas a espaços o Benfica ia conseguindo fazer o seu jogo e criando oportunidades de golo. E podíamos ter conseguido outro resultado. Podia ter dado para ambos os lados. Podia ter dado empate. A verdade é que se o resultado fosse outro, hoje nem se levantavam certas questões. Mas acabamos derrotados e em nossa casa. Foi o primeiro jogo, faltam cinco. É preciso ir buscar pontos a outro lado. Fiquei triste e desiludida com o resultado. Mas também sei que nada está perdido. O Benfica, e sobretudo o Benfica de Bruno Lage, já nos deu provas de que as contas só se fazem no fim. 
Aprender com os erros. Seguir em frente. Venha o próximo! 
Sábado em Moreira de Cónegos é para ganhar!
Tudo pelo Benfica!

Sem comentários: