domingo, setembro 22, 2019

Capitão empurra para a vitória

Ontem o Benfica conseguiu 3 pontos muito importantes num campo difícil. Estivemos perto de sair sem pontos de Moreira de Cónegos. Não fizemos uma boa exibição e começamos a segunda parte a perder. O tempo passava e o Benfica poucas oportunidades criava. Eu que acredito sempre até ao fim queria continuar a acreditar mas não via as coisas a correrem bem. O Moreirense estava muito fechado e estava muito difícil de encontrar o caminho para a baliza. Os nervos eram cada vez maiores. O coração acelerava cada vez mais. E só aos 85 surgiu o golo do empate. Afinal havia um caminho livre. Estava descoberto. Só faltava mais um. O árbitro decidiu dar 3 minutos de compensação e o Benfica disse que já não precisava de mais nenhum minuto, fez o segundo golo em cima dos 90. A euforia tomou conta de todos os benfiquistas que gritaram de alegria. A vontade de acabar o jogo era tanta que até Bruno Lage entrou em campo antes do jogo. Foi um sofrimento muito grande mas teve um final feliz. Mas nem sempre isso acontece. Temos que fazer mais e melhor. Pois há muito campeonato pela frente e muitas competições para vencer. 

Ontem os marcadores foram Rafa e Seferovic. A atitude da equipa de não desistir e lutar até ao fim demonstrou a união de todos. Mas para mim quem foi fundamental na reviravolta ao estar nas duas jogadas dos golos foi Rúben Dias. Foi ele que nos empurrou para a vitória. Fez o cruzamento para a área no golo do Rafa. E foi ele quem cruzou para Jota que depois assistiu Seferovic para o golo da vitória. Rúben Dias acabou o jogo a capitão e esteve completamente à altura da braçadeira que tinha no braço. 

Um verdadeiro Capitão!

Quarta-feira voltamos a casa para jogar a primeira jornada da Taça da Liga contra o Vitória de Guimarães. Somos o clube com mais Taças da Liga e queremos mais. O Benfica quer sempre mais! Começamos em nossa casa e é para vencer!
CARREGA BENFICA!

Sem comentários: