quarta-feira, abril 10, 2019

Um passado de Glória, um futuro de Vitória!

Ontem Anfield Road trouxe-me boas memórias. Não é qualquer clube que consegue vencer ali. E por o Benfica não ser qualquer um já o conseguiu. Foi na época de 2005/2006 com Ronald Koeman. Tínhamos sido campeões na época anterior com o Sr. Trapattoni. Na época seguinte fizemos uma excelente campanha europeia. Eliminamos o Liverpool com um agregado de 3-0. Na Luz ganhámos por 1-0 com golo de Luisão. E em Anfield por 0-2 com golos de Simão Sabrosa e Miccoli. Foi uma noite inesquecível. Passamos aos quartos-de-final e depois fomos eliminados pelo Barcelona que foi o vencedor da competição nesse ano.

Boas memórias "só para os históricos da Champions" que hoje o Glorioso Coluna d'Águias Gloriosas partilhou connosco, ao seu estilo inconfundível claro! 

São memórias como estas que me fazem sonhar com mais noites gloriosas. Amanhã recebemos o Eintracht de Frankfurt nos quartos-de-final da Liga Europa. E por muito que eu saiba que o campeonato é a nossa prioridade, sim a Reconquista é o que todos mais queremos, acho que não faz mal a ninguém sonhar com a Europa. O Benfica não se resume a Portugal, a sua grandeza foi conquistada a bater-se de igual para igual e a vencer outros grandes europeus. Enquanto lá estivermos vamos sonhar, de preferência sem comprometer a aspiração principal. Qualquer jogador quer jogar nas competições europeias, quanto mais jogam mais motivação têm.

"Um passado de Glória, um Futuro de Vitória!" - É o Benfica!
Amanhã espero, apenas e só, que haja BENFICA!

Sem comentários: