segunda-feira, abril 08, 2019

Seguimos líderes!

O Benfica deslocou-se hoje ao terreno do último classificado, o Feirense e saiu de lá com uma vitória por 1-4 e continua na liderança.

Menos uma final para disputar, mais uma ganha. Passamos por muito sofrimento no início, começamos a perder. E eles ainda fizeram o segundo mas foi anulado por fora-de-jogo. Para nos aliviar um bocadinho o Benfica ainda deu a volta ao resultado na primeira parte. Primeiro foi Pizzi a marcar de penalti, claríssimo, mas teve que ser o VAR a avaliar e o árbitro teve que ir ver para confirmar. Tudo controlado pelo Benfica como se pode ver, enfim. Depois foi a vez de André Almeida fazer o gosto ao pé. Na sequência de um canto, Samaris amortece de cabeça para o nosso capitão que executou de forma exemplar. 
Muito mais descansados ao intervalo mas não descansadinhos, a vantagem era curta. Mas entramos da melhor maneira com um chapéu sensacional de Seferovic. O Benfica controlou o jogo até ao fim. E fechou da melhor maneira com mais um golo do nosso Suíço, o nosso homem golo, já leva 18 marcados neste campeonato. 

Excelente e importante vitória. Apoio incrível nas bancadas, parecia um mini Estádio da Luz. Grande resposta da equipa às dificuldades. Gostei muito de Taarabt. E Bruno Lage continua igual ao que já nos habituou. Criou uma harmonia entre equipa e adeptos que leva uns a puxar pelos outros. E só assim podemos atingir o nosso objectivo. Porque como se viu hoje o prémio de tirar pontos ao Benfica deve valer muito mais que aquilo que nós possamos imaginar. Uma equipa que teve a sua 26ª derrota no campeonato, perde 1-4 com o Benfica e queixa-se da arbitragem quando não têm do que se queixar? Vão tentar tapar olhos a outro! Nós temos os nossos bem abertos e estamos a ver muito bem tudo o que se está a passar à nossa volta. O desespero de ver o Benfica na frente é grande, parece que vale tudo. Mas nós cá estamos para fazer valer as armas que temos. E quando estamos JUNTOS... Tenham cuidado, porque ninguém pára o Benfica!

CARREGA BENFICA RUMO À RECONQUISTA!

Sem comentários: