segunda-feira, junho 11, 2018

Palavra aos sócios

A época 2017/2018 do Sport Lisboa e Benfica foi para esquecer. E não foi apenas no futebol, a maioria das modalidades também fracassaram nos principais objectivos. Hoje é dia de Assembleia Geral. Deviam explicar muita coisa aos sócios, porque apagar a época e esquecer não é possível, que pelo menos tenha sido para aprender e não repetir.

Relativamente ao futebol ainda custa lembrar o desastre que foi esta época. Não conseguimos o Penta depois de ter estado quase na mão. Tivemos na Liga dos Campeões a pior prestação de sempre sem um único ponto e com apenas um golo marcado. Fomos eliminados da Taça de Portugal e da Taça da Liga precocemente. E por muito pouco nem à pré-eliminatória da Liga dos Campeões íamos. Foi mau de mais para ser verdade. Acho que nós adeptos não merecíamos. O BENFICA não merecia isto.  

Da parte dos adversários, com a conivência da comunicação social, procedeu-se a um ataque ao Benfica tentando por em causa os 4 anos de glória conquistados. E o Benfica, ao contrário dos últimos anos, não conseguiu dar-lhes a devida resposta dentro de campo. 

Esta noite não acredito que expliquem grande coisa mas havia muito para explicar. Depois da conquista do Tetra acharam que estava bom e que havia outras prioridades. Não digo que não houvesse. Mas do pouco que eu sei é do sucesso desportivo que vem mais dinheiro. Uma coisa leva a outra. E se precisamos de equilibrar contas não podemos abdicar daquilo que atrai o dinheiro ao clube, os resultados. 

Enquanto a próxima época não começa já foram feitas várias contratações, coisa que falhou redondamente na época passada. Quanto a vendas/dispensas espero que não seja como em épocas longínquas do sai tudo e entra tudo novo. Não estava tudo mal. Bastava ter melhorado pouco para conseguir muito.

Eu não posso estar presente mas espero que a Assembleia tenha muita afluência e seja participativa. Desejo que outros sócios possam expor as suas ideias e aquilo que lhes vai na alma. E que se respeitem pelo valor mais alto que nos une, o Sport Lisboa e Benfica!

Viva o Benfica!

2 comentários:

sidarta disse...

Muito bem avaliado,elogiar quando ganha mas criticar quando falha para que os mesmos erros não se repitam, para demonstrar-mos amor não quer dizer que estejamos sempre com a cabeça para cima e para baixo , amor também se abana com a cabeça para um lado e para outro, nem sempre se está certo nem sempre se está errado. Parabéns pela descrição feita.
E viva o Benfica

ana_slb disse...

Obrigada pelo comentário. Eu apoio o Benfica sempre e até ao fim. Se me desiludem não posso fingir que estou contente. Agora é esperar pela próxima época e apoiar como sempre! Melhores dias virão.
Saudações Benfiquistas!