terça-feira, março 14, 2017

Regresso

O Benfica voltou ontem ao primeiro lugar do campeonato. Lugar que deixou de ser nosso por pouco tempo, apenas por jogarmos depois do segundo classificado. O resultado de 4-0 não deixa dúvidas quanto à justiça da vitória. A goleada pode dar a entender que foi fácil, mas não foi. O Benfica entrou bem, cedo procurou o golo que surgiu ao minuto 12 por André Almeida. Ele que entrou para o lugar do lesionado de última hora, Nélson Semedo. O azar de uns por vezes é a sorte de outros e o André soube aproveitar bem a sua oportunidade. Apesar de continuar a procurar aumentar a vantagem o Benfica não marcou mais até ao intervalo. Até aí o Belenenses pouco fez. Na segunda parte entraram melhor e quase marcavam com uma bola ao poste. Miguel Rosa que hoje o acusam de oferecer um golo ao Benfica também conseguiu acertar propositadamente no poste, grande pontaria. Na sequência desse lance, confirmou-se que "quem falha sofre", Mitroglou fez o 2-0 com uma grande golo, o melhor da noite. Foi bom surgir o golo naquela altura para dar alguma tranquilidade. O jogo a partir daí ficou mais dividido mas foi o Benfica a aumentar a vantagem. Foi a vez de Salvio regressar aos golos, também já merecia. Para terminar em beleza Jonas que regressou à titularidade, fez o quarto golo e assim fechou o resultado. 

Deste jogo gostava de salientar os autores dos golos. André Almeida estreou-se a marcar no campeonato e fez um grande jogo, foi mesmo eleito o homem do jogo. Ele bem merece, é um jogador muito importante no plantel, costuma ser chamado a várias posições e joga sempre com amor à camisola. Mitroglou que andava de pontaria afinada esteve dois jogos sem marcar. Ontem voltou a marcar e um bonito golo, uma boa prenda pelo seu 29º aniversário no dia anterior. Salvio não marcava para o campeonato desde o jogo com o Sporting, os golos também dão confiança e tenho a certeza que este golo lhe fará bem. Por fim, que bom poder ter Jonas de volta e a 100%. Que este regresso à titularidade seja significado de que veio para ficar. E espero sinceramente que venham os outros também. Para esta fase final quantos mais puderem ajudar melhor.

Se era preciso dar alguma resposta depois do jogo de quarta, está dada. Foi uma boa resposta da equipa com o apoio de 53897 espectadores nas bancadas, muito bom para uma segunda-feira visto que quem é de longe não consegue ir nestes dias. Para mim, que acredito neste Benfica, não precisava de nenhuma resposta. Sabia que iam lutar pela vitória. Acredito nestes jogadores e nesta equipa técnica. Já provaram mais do que uma vez que não se deixam afectar por resultados menos bons e não misturam competições. E a partir de agora é nas duas competições em que estamos que temos de nos focar. Para a Taça de Portugal falta apenas um jogo numa eliminatória em que estamos em vantagem. Se passarmos, a final já é depois de o campeonato terminar. No campeonato faltam 9 finais. Somos líderes dependemos apenas de nós. Temos de continuar todos JUNTOS pelo mesmo objectivo, JUNTOS pelo Tetra!

https://www.facebook.com/SLBenfica/

Carrega Benfica!

Sem comentários: