domingo, março 19, 2017

Feliz Dia do PAI!

Hoje é Dia do Pai. Futebolísticamente falando este dia especial dedicado a todos os pais não tinha começado da melhor maneira. Quando o Benfica não ganha o dia seguinte é sempre complicado. O Benfica e os resultados dos seus jogos condicionam muito o ânimo dos benfiquistas, pelo menos da maioria deles, acho eu.

Ontem não ficamos satisfeitos. Aquele empate punha o primeiro lugar em risco. Já se esperava um jogo difícil, jogar no estádio da Mata Real contra o Paços de Ferreira é sempre complicado. Em véspera de clássico a pressão era ainda maior. O Benfica sabia das dificuldades que ia encontrar. A equipa entrou bem e dominou a partida mas não conseguiu marcar. O Paços de Ferreira estacionou um autocarro de dois andares em frente à baliza e não deu espaço à nossa equipa que nem conseguiu criar grandes oportunidades. Depois disso no contra-ataque tentavam marcar mas felizmente e graças a Ederson também não aconteceu. Os castores deram tudo em campo, deram até demais. Houve entradas muito duras que o árbitro foi permitindo ao não admoestar os infractores. Já tudo isto era esperado. Não fomos capazes de superar. Mas não sou da opinião de alguns em criticar e dizer que o título já estava perdido. Se já era importante vencer o próximo jogo ontem passava a ser ainda mais.

Apesar da tristeza, para hoje tinha uma esperança de que tivéssemos uma boa surpresa. Se nós perdemos pontos também os outros podem perder. Com as arbitragens a que temos assistido é mais difícil de acontecer, mas não é impossível. Tanto não é, que não foi. O clube que empatou em nossa casa e nos ganhou na sua, também conseguiu empatar duas vezes com o segundo classificado. Quem já tinha passado para primeiro lugar antes de jogar teve de acordar para a realidade e colocar os pés no chão. É assim o futebol. Mas da mesma maneira que ontem nada estava perdido, hoje nada está ganho. Há ainda muito para jogar. Faltam 8 finais. A próxima é na Luz, o clássico BENFICA - Porto. Até lá há paragem para selecções. Que os nossos jogadores vão e voltem em boas condições e motivados para o que falta jogar nesta época.

E foi assim que, ao fim da tarde, este Dia do Pai se tornou mais feliz. Foi uma prenda para os pais benfiquistas. Foi uma prenda para o meu Pai. Graças a ele, eu e o meu irmão somos benfiquistas. Juntos sofremos, vibramos e festejamos pelo nosso SLB. Como sei que o meu pai vai ler isto que escrevo, foi uma boa prenda, não foi Pai? Feliz Dia do Pai para ti! E feliz Dia do Pai para o meu irmão ("Mantorras") também! 


Sem comentários: