quinta-feira, outubro 27, 2016

Semana de Benfica

Esta semana o Benfica jogou Domingo contra o Belenenses e começou da melhor maneira com uma vitória por 2-0. A liderança continuou a ser do Benfica com mais 3 pontos que o segundo classificado e mais 5 que o terceiro. 

O próximo jogo é já amanhã contra o Paços de Ferreira, às 19 horas, em nossa casa devido ao jogo da Liga dos Campeões ser Terça-feira. (Convocados)

Amanhã para além do jogo será também dia de festa no Estádio da Luz que esta semana comemorou 13 anos de existência. A Catedral foi inaugurada no dia 25 de Outubro de 2003. Daí até agora, muitas alegrias, algumas tristezas. Muita magia no ar se sente naquele lugar que nos consegue arrepiar. É a casa da família benfiquista. Que amanhã se faça uma linda festa e que a equipa ajude à festa com uma vitória. Que pena tenho de não estar lá e que saudades já tenho de voltar à Luz, onde me sinto sempre tão bem e onde já fui tão feliz. É o Estádio mais lindo do Mundo e é o Estádio do Maior!

E nesta semana entre uma jornada e outra no futebol, para além do aniversário da Catedral ainda decorreram hoje as eleições para a Presidência do Clube. Havia apenas a lista de Luís Filipe Vieira que continuará mais 4 anos à frente do Clube (resultados). Polémicas à parte às quais sou alheia acho que foi uma votação expressiva e assim  deve ser sempre. Como sócios, estejamos a favor ou contra, mesmo só com uma lista, devemos exercer o nosso direito e mostrar qual a nossa vontade. Com muita pena minha não posso votar uma vez que, em Portugal continental só se pode votar no Estádio e em algumas casas do Benfica. Sendo a única casa do Norte em Famalicão era de todo impossível ir lá votar num dia de semana. 

Por todos estes factos achei que esta foi uma semana de Benfica. O aniversário do Estádio e as eleições são acontecimentos diferentes do que acontece semana a semana. Mas houve muito mais na vida do Glorioso que não se resume ao futebol. Muito acontece nas modalidades e haveria muito para dizer relativamente ao atletismo. Mas ficamos por aqui, por agora.

Saudações Benfiquistas!

Sem comentários: