terça-feira, novembro 01, 2016

Champions depois de fim-de-semana recheado

Sexta-feira a 9ª Jornada da I Liga começou muito bem com a vitória do Benfica por 3-0 ao Paços de Ferreira e continuou a correr bem depois do nosso jogo. O terceiro classificado da altura, que entretanto já é quarto, empatou e assim aumentamos a distância pontual para 7. Para compor ainda mais a jornada também o segundo classificado, que entretanto já está em igualdade pontual com o novo terceiro classificado, também empatou e assim temos 5 pontos de vantagem sobre o segundo e o terceiro classificados. Foi uma excelente jornada para nós, fizemos o que tínhamos que fazer vencendo o nosso jogo e ainda "ganhamos" pontos em outros campos. Tendo em conta que na próxima jornada nos deslocamos ao campo do segundo classificado esta vantagem é muito importante. Seja qual for o resultado continuamos em primeiro. Mas como o Benfica só joga para ganhar, seja onde for, ficamos numa posição privilegiada para aumentar essa vantagem para 8 pontos. Obviamente que isto está a causar muito incómodo para os lados azuis que já se estão a mobilizar em todos os sentidos, literalmente, para nos fazer a vida negra. Para essa recepção já se esperava um árbitro à altura... deles claro! E hoje mesmo saiu a nomeação de Soares Dias, já se suspeitava... Continuam demasiado previsíveis. Mas para pensar nesse jogo ainda temos muito tempo. 

Antes disso temos já hoje mais um jogo de extrema importância na Liga dos Campeões. E é neste que temos de nos focar, porque a grandeza do Benfica a isso obriga, jogamos sempre para ganhar. Rui Vitória já mostrou que está à altura dessa grandeza e jamais faz poupanças a pensar em jogos futuros, como ele disse ontem "o futuro constrói-se hoje", não podia estar mais de acordo.


Às 19h45 joga-se o Benfica - Dínamo de Kiev. Mais uma noite europeia na Luz que se espera que seja de glória. O Dínamo como último classificado irá dar tudo para reentrar na luta pela Europa. Para além disso, dizem as estatísticas que são mais fortes a jogar fora de casa, esta época ainda não perderam na condição de visitante. Ou seja, não são esperadas facilidades. Mas o Benfica também não lhes vai facilitar a vida, só a vitória interessa. Em nossa casa, com o apoio dos nosso adeptos, com a força e união que temos só podemos conseguir os 3 pontos em mais uma final. Faltam 3 e queremos ganhar as 3!

Carrega Benfica! 

Sem comentários: