quinta-feira, abril 05, 2012

Orgulho em ti, Benfica!

Orgulho é a palavra que melhor espelha o sentimento pelo meu Benfica. Ontem fomos grandes, fomos gigantes, jogamos de peito feito perante uma equipa de milionários. Só o árbitro nos diminui na forma de tratamento.
Dá gosto percorrer a imprensa internacional e ler nas manchetes que o Benfica ontem amedrontou com 10 jogadores um Chelsea habituado a estas lides. Até a imprensa estrangeira reconheceu que a arbitragem foi caseira na abordagem dos lances.
Quanto à imprensa portuguesa, não dou grande crédito, a RTP ontem já tinha anunciado o funeral antecipado do Benfica e pouca cobertura fez do jogo. Apenas gostei da opinião de um Senhor, chamado Carlos Daniel, onde chegou mesmo a discordar de um portista que agora pode falar sozinho (já não o Gobern), de seu nome Bruno gago Prata, tal a gaguez que demonstra quando quer defender o seu porto e criticar o Benfica.
Hoje estou triste, pois o meu Benfica merecia ter a oportunidade de defrontar o grande Barcelona. Gostava de ver que luta daríamos à melhor equipa do mundo, mas tem de ficar para uma próxima.

Uma palavra para os nossos adeptos que estiveram no estádio sempre a puxar pelo nosso glorioso, somos enormes e para aqueles que deixaram as suas camas para estar no aeroporto a receber os nossos meninos. Na semana passada fiz 800 km para os ver jogar e puxar por eles, mas ontem não deu. Fica mais caro a um Benfiquista transmontano ser maluco pelo Benfica. Mas hei-de apoiar-te mais vezes, pois tu, Benfica alimentas-me a Alma. E longe continuo a sofrer por ti!

Agora, resta descer à realidade do nosso campeonato e há que ir ganhar a Alvalade para manter o sonho aceso do título, pois esta equipa tem de ser campeã.

Saudações Benfiquistas!
Cada vez mais tenho orgulho no meu Benfica! Somos enormes.

3 comentários:

ana_slb disse...

Tenho sempre orgulho em ti meu Benfica! E ontem foi mais uma noite em que só me posso orgulhar de ser Benfiquista!
Todos os que representaram o Benfica ontem em Londres foram enormes! Estiveram à altura da grandeza do nosso Glorioso!
Obrigada por tudo! És o meu orgulho SLB!

Ricardo/águia_livre disse...

Se não fossem as arbitragens desastrosas tanto cá como lá e estariamos na frente prontos para defrontar o Barcelona.
Mas quem manda? Não é a UEFA?
Se é, como é, está tudo dito. O Benfica actualmente não pode ombrear com os srs feudais do dinheiro.

Essa é que é a verdade.

Cumprimentos benfiquistas

ana_slb disse...

Nem mais caro águia livre. Obrigada pela visita!
Saudações Benfiquistas!