segunda-feira, novembro 12, 2018

Até que enfim...

Que o Benfica ganhou! E até que enfim temos uma pausa para respirar! Já vamos na terceira paragem da época para compromissos das seleções. E esta veio mesmo a calhar. Se nas anteriores não queria que parasse, nesta já ansiava por ela. A última paragem aconteceu depois do jogo com o Porto e fez-nos muito mal: derrota com o Ajax em Amesterdão, derrota com o Belenenses fora, derrota com o Moreirense em casa, empate com o Ajax em casa e finalmente vitória (1-3) com o Tondela fora.

Ontem era fundamental vencer. Mas também o era nos jogos anteriores... Felizmente ontem conseguimos voltar às vitórias. Já se esperava um jogo difícil por todo o momento que a equipa está a atravessar, pelos adversários se motivarem ainda mais e também pelas condições climatéricas que se fizeram sentir. Para piorar começamos literalmente a perder. Obviamente que o golo aconteceu por erros e desconcentração da nossa equipa mas quando parece que já não pode haver pior vem sempre mais alguma coisa. Voltam logo os fantasmas todos. Uma equipa com a moral da maneira que está, a precisar de ganhar e começar logo a perder... Não é fácil. Só que há um senhor que felizmente está a recuperar a sua forma e quando ele está bem, o Benfica está bem. Jonas fez o golo do empate aos 10 minutos e puxou pela equipa. Na segunda parte, já com o Benfica em superioridade numérica, Seferovic acabado de entrar colocou-nos na frente do marcador. E depois foi a vez de Rafa fazer mais um golo, ele que já tinha rematado uma bola ao poste ainda na primeira parte. O Tondela ainda perdeu mais um jogador que foi bem expulso como já tinha sido o anterior. A espaços o Tondela criou situações de perigo às quais o Benfica se expôs e mostrou que não foi por vencer que tudo esteve bem. A equipa esteve unida e empenhada na vitória. Não está tudo bem como não está tudo mal. Neste momento foi importante não deixar fugir mais os adversários e ainda recuperamos em relação a um adversário directo. 

Esta pausa será até ao próximo dia 22, dia em que recebemos o Arouca para a Taça de Portugal. Hoje foram vários jogadores para as suas seleções. Rui Vitória fica com um plantel curto nos próximos dias. De qualquer das formas entre direcção e equipa técnica há tempo para reflectir sobre o momento. Há tempo para corrigir o que for necessário. Mas como também já disse aqui no blog, não é a mim que me compete julgar o que quer que seja. A quem de direito espero que façam o que têm a fazer, sempre pelo bem do Benfica.





Sem comentários: