quarta-feira, agosto 08, 2018

Recomeçar

A ganhar! Ontem começou oficialmente a época 2018/2019 do Benfica. Começou com a 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões 2018/2019 contra o Fenerbahçe. O Benfica começou com uma importante vitória sobre os turcos por 1-0

A vantagem é curta mas foi importante não sofrer golos. O adversário veio à Luz jogar para o empate, todas as paragens serviam para queimar tempo. O guarda-redes foi o cúmulo do desperdício, nem com o Benfica a vencer ele se despachava a por a bola em jogo. E o árbitro colaborou, permitiu sempre sem sequer um único aviso muito menos um cartão. 

O Benfica merecia vencer por mais. Foi a única equipa a querer vencer a partida. Os turcos quiseram apenas adiar a decisão para o seu estádio. Depois do que se viu ontem o Benfica tem tudo para passar esta eliminatória. Vamos em vantagem e temos muitas possibilidades de marcar lá até porque eles vão ter que se abrir mais em casa. Na primeira parte entrámos bem mas depois o jogo ficou muito monótono e fomos para o intervalo a empatar 0-0. Na segunda parte o jogo foi outro, o Benfica foi outro e mereceu vencer por mais. Gostei muito da atitude da equipa na segunda parte. Gostei muito de Fejsa, sempre um senhor naquele meio-campo; de Salvio, quando ninguém vai, vai ele e foi dele que saiu o passe para o golo; e de Cervi, o pequenino eléctrico que aproveitou da melhor maneira o passe de Salvio e fez o único golo do Benfica. Foi ele quem abriu o marcador na época do Tetra, foi ele ontem também a abrir o marcador esta época, pode ser que seja um bom prenúncio!


Ontem foi dia do Benfica recomeçar e de nós "Diário de um Benfiquista" voltarmos à Catedral. Tão bom voltar a casa. É tão bom poder acompanhar o Benfica de perto. Para nós que estamos longe é sempre uma grande emoção ver o Benfica e sobretudo na Luz. E desta vez foi fantástico porque não tivemos que fazer os habituais 400 Km para ir e os 400 Km para voltar. Deu para conciliar férias e Benfica, perfeito! É sem dúvida alguma outro conforto. Como eu gostava de estar sempre assim tão perto, podia ter Red Pass, assim não dá. Fica-nos tão caro a nós vir ver um jogo como comprar Red Pass e ter acesso aos jogos todos. Vamos aproveitando quando dá e não é que vai dar sexta outra vez? Lá estaremos novamente para te apoiar Benfica, JUNTOS, rumo à RECONQUISTA!

Sem comentários: