domingo, março 18, 2018

Faltam 7!

Faltam 7 jornadas para o fim do Campeonato, faltam 7 finais para disputar, a depender apenas de nós próprios para conquistar o Penta. 
Ontem, em Santa Maria da Feira o Benfica conquistou mais 3 importantes pontos. Num jogo muito complicado, num terreno em péssimas condições, o Benfica enfrentou uma equipa muito dura. Prova disso mesmo foi o Feirense ter terminado apenas com 9 jogadores. 
O Benfica foi sempre a melhor equipa e a que mais procurava o golo, mas não conseguiu marcar na primeira parte. Fomos para o intervalo com o empate a zero e mais um jogador em campo. Na segunda parte o Benfica continuou a ser superior e a criar oportunidades mas a bola não entrava. Até que entrou o homem do jogo. Aquele que já nos tem habituado a ser o herói das fases finais, Raúl Jiménez. Acabado de entrar na partida para o lugar de Grimaldo, Raúl abriu o marcador na sequência de uma jogada na qual combinou com Jonas que lhe fez o passe final. Estava aberto o marcador. O Benfica continuou a pressionar e as oportunidades sucediam-se mas não entravam. A justiça chegou aos 75 minutos, Rafa aumentou o marcador após uma jogada onde se isolou a passe de Raúl. E assim fechou o resultado em 0-2 (crónica e resumo). Foi já perto do fim que o segundo jogador do Feirense foi expulso depois de uma entrada feia sobre André Almeida. Era escusado mas esse jogador do Feirense manteve a intensidade até sair, desde início que até festejava os cortes de bola.

Foi uma vitória difícil, onde a raça, o querer e a ambição fizeram a diferença. Continuamos na luta, cada vez mais unidos pelo único objectivo, o Pentacampeonato. 

Carrega Benfica! Rumo ao Penta!
Se for preciso viramos tudo de pernas para o ar

Sem comentários: