quinta-feira, novembro 03, 2016

Alerta para domingo

Durante esta semana já muito se falou e ainda irá falar sobre o clássico de domingo. Fala-se de tudo e mais alguma coisa, mas muito pouco sobre o jogo que devia ser o mais importante.
Infelizmente as deslocações ao dragão são tudo menos pacíficas. Não é apenas mais um jogo. Do lado do Porto, ao verem-se na possibilidade de ficar com menos 8 pontos que o Benfica, estão ainda mais azuis de raiva. E em vez de canalizarem a sua fúria para dentro, de onde vêm os seus problemas, viram-se como sempre para o Benfica

Hoje na Benfica TV falou-se das ameaças medievais à anos 80 do Porto antes do clássico. Isto existia mesmo e ainda bem que foi mostrado.


Depois disto tive que ver o vídeo do canal Memória Gloriosa que todos os benfiquistas devem ver. Eu ainda me recordo de algumas destas situações vergonhosas que eram habituais naquele estádio.



Era mau demais, mas era verdade. Quando dentro de campo era assim à descarada imagina-se o que não se passava naqueles balneários e túnel. Mas não se ficou por ali. Já no novo estádio do dragão assistimos a situações muito semelhantes e são bem conhecidos os tratamentos que faziam aos nossos adeptos e como recebiam a nossa equipa. Quando o Benfica voltou a ganhar títulos a azia foi tal que ganhou contornos quase surreais. O Benfica não podia vir jogar ao norte sem que lhe partissem os vidros do autocarro, ameaças de bomba no hotel, as famosas bolas de golfe... chegou a atingir níveis impensáveis. Como eles voltaram a ganhar, as coisas acalmaram. Agora que se vêem há três anos sem ganhar, aquela ruindade que lhes está entranhada está a voltar a aparecer. Estão a preparar uma recepção ao Glorioso a lembrar os seus velhos tempos, onde vale tudo para atingir os objectivos.

A nossa equipa tem de estar preparada para isto tudo. Não é fácil porque muitos dos actuais jogadores não sabem do que eles são capazes. Vai haver muita pressão extra jogo para desestabilizar a nossa equipa. E dentro de campo já sabemos que com Soares Dias o jogo é contra 14. Vai ser muito difícil vencer. Em condições normais temos argumentos para disputar o jogo e conquistar os 3 pontos. Em condições anormais temos que ser superiores a tudo o resto. Apoio não lhes vai faltar. No estádio podem não ser muitos, mas nós somos milhões espalhados pelo Mundo inteiro. E vamos estar todos JUNTOS a apoiar o MAIOR DE PORTUGAL!
.
PORQUE JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
CARREGA BENFICA!   

2 comentários:

patriarca disse...

patriarca disse:


Não podemos ter medo e muito menos DEIXAR que esse TENEBROSO TEMPO volte, porque foi um passado onde MUITO crime se cometeu CONTRA o Benfica e contra OS BENFIQUISTAS, com a passividade de quem tinha e tem o dever de defender a legalidade e que em directo estavam-se a praticar crimes e diziam que estava tudo bem, sob controlo e os infractores a atirar pedras e outros objectos contra o Autocarro do Benfica e a colocar em risco a vida de quem nele estava. Espero que factos não se venham a verificar novamente, porque isso iria colocar em causa situações que futuramente poderão ser irreversíveis, embora o tempo seja outro, mas para certa gente pensa que está e tudo se poderá passar na mesma e IMPUNEMENTE. OS BENFIQUISTAS vão no Domingo ás ANTAS com UM ÚNICO OBJECTICO, APOIAR o SEU Glorioso Clube, mais nada, DESPREZANDO quem por meios agressivos/Criminosos queira provocar factos que dêm origem a ESTRAGAR e ALTERAR a Verdade desportiva, mas como é ÓBVIO não somos COBARDES e nunca por nunca daremos a outra face. Vamos PACIFICAMENTE assistir a um JOGO DE FUTEBOL e queremos e desejamos que tudo decorra dentro da normalidade possível, sem crimes, sem ameaças, mas sim de uma RIVALIDADE que nunca extravase o razoável para o perturbador. Que as autoridades CUMPRAM o seu "papel" sem discriminações, mas simplesmente com critério e autoridade. Perder e ganhar é Desporto, mas infelizmente existem quem não saiba perder e esses GERALMENTE não vestem de Vermelho.
Que seja um Excelente Jogo de Futebol, onde todos os intervenientes se RESPEITEM em Campo, nas Bancadas e na via publica e que no fim do jogo GANHE o Melhor e que esse seja o Glorioso Benfica.

ana_slb disse...

Muito obrigada pelo comentario. Concordo a 100%. Nao se pode permitir que aqueles tempos voltem. Que todos cumpram o seu dever e haja respeito. E assim que ganhe o melhor e que esse seja o Benfica. Saudacoes benfiquistas!