domingo, março 20, 2016

Arrancada a ferros

A vitória de hoje no Bessa foi arrancada a ferros. Foi já no período de descontos que Jonas marcou o único golo da partida e que valeu mais três pontos para o Glorioso. Foi um jogo muito difícil, muito duro. Houve muitas faltas mas os cartões caíram mais para o nosso lado, ganhámos 4-1 em amarelos quando a maior agressividade foi do adversário. O Boavista não queria deixar o Benfica jogar e pressionou muito, defendeu bem e fez contra-ataques perigosos. Mas venceu o clube que mais quis vencer. O empate não nos servia e não estávamos conformados. É assim que nascem os Campeões, lutam e acreditam até ao fim. Foi a vitória da raça, do querer e da ambição. Três importantíssimos pontos na luta pelo tri. Continuamos isolados na frente do campeonato que agora vai parar para compromissos das selecções. Como sempre o Benfica terá vários jogadores a representar os seus países. É sempre bom que lhes reconheçam o trabalho mas tenho sempre receio pelas lesões que podem surgir e as viagens que os desgastam. Estamos numa fase crucial da época. Mas é bom para eles e fiquei contente em especial pela chamada de Jonas à selecção brasileira e do nosso Renato à nossa selecção. Só que é muito importante que regressem inteiros como vão, os que vão, porque já nem todos os que tinham sido convocados podem ir devido às lesões que tanto têm massacrado os nossos jogadores. 


Vencemos mais uma final. Faltam 7! A próxima é só deste fim-de-semana a quinze dias com o Braga. Era importante recuperar alguns dos jogadores lesionados. É preciso continuar a trabalhar como até aqui, passo a passo e todos juntos vamos conseguir!

Carrega Benfica rumo ao 35!

Quero aqui felicitar a nossa equipa de Basquetebol que venceu a 21ª Taça de Portugal ao vencer na final a equipa da Ovarense por 103 - 51 em Oliveira de Azeméis. O Benfica vence este troféu pelo 3º ano consecutivo com todo mérito. As nossas modalidades continuam a brilhar e a estar ao seu melhor nível. Já na semana passada foi a equipa de Voleibol a erguer a 16ª Taça de Portugal, a 2ª consecutiva.

Parabéns Benfica! Estamos no caminho certo.


1 comentário:

Unknown disse...

⚽⚽⚽ JUNTOS ⚽⚽⚽
⚽RUMO⚽AO⚽TRI⚽35⚽