quarta-feira, março 09, 2016

É dia de Champions!

Hoje é dia de Champions para o Benfica! Adoro ver o Benfica jogar nesta competição. É a competição onde jogam os melhores. E o lugar do Benfica é sempre entre os melhores. 
Disputa-se hoje em S. Petersburgo a segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões 2015-2016. O jogo começa às 17h. É na gelo da Rússia e por isso é mais cedo que o normal. Hoje, apesar da hora, vou poder ver descansada, ou não... Vou poder ver. Descansada ou não será relativo. 

Quando começar estamos em vantagem. Vencemos cá 1-0, golo de Jonas. É uma vantagem curta mas já nos permite a passagem com um empate. Mas nunca é bom jogar para empatar, não costuma dar bom resultado. O ideal é jogar para ganhar, acho que é isso que o Benfica vai fazer hoje, até porque o Benfica joga sempre para ganhar, mas sempre com a concentração necessária na defesa para evitar sofrer golos. Marcar um golo fora era bom, dava mais espaço de manobra. Vamos ver como corre. Para além das baixas por lesão, que têm sido muitas, ainda estão ausentes André Almeida e Jardel a cumprir castigo. Lindelof chega a esta etapa da Liga dos Campeões como o único central da equipa A disponível. Vai ser mais uma prova de fogo para o jovem jogador que tem mostrado o seu valor para estar no Benfica. Fejsa ou Samaris, um deles deve ser o eleito por Rui Vitória para ocupar o lugar de Jardel. No jogo de hoje estão em risco de exclusão para o próximo jogo Gonçalo Guedes e Jonas. 

Jogar na Rússia é sempre difícil devido às baixas temperaturas. O Zenit tem uma equipa de milhões, de entre os quais alguns ex-jogadores do Benfica. Não será fácil, não há jogos fáceis. Mas é a Liga dos Campeões, é onde todos os jogadores gostam de jogar, é a Liga dos Milhões que tanta falta nos fazem. É o prestígio e o nome do Sport Lisboa e Benfica que estão em causa. O Benfica deve lutar sempre para ir o mais longe possível nesta competição. E temos uma excelente oportunidade de passar aos quartos-de-final.

Carrega Benfica!


Benfica! Benfica! Benfica dá-me os quartos-de-final!

Sem comentários: