terça-feira, março 15, 2016

Seguir na frente

Ontem o Benfica venceu o Tondela por 4-1 no jogo da 26ª Jornada da I Liga. Era o último classificado, treinado por Petit, mas não se podia facilitar e assim foi. Jardel, Jonas a bisar e Mitroglou para completar fizeram os nossos golos. Deu ainda tempo para o golo da consolação do Tondela que ao contrário do que se podia pensar não veio à Luz para defender mas sim para disputar o jogo. Isso facilitou a vida ao Benfica, só era escusado ter sofrido aquele golo no final. No total o Benfica já marcou 70 golos e sofreu 18. Isto sim é um rolo compressor!

Mais uma final que se venceu. Faltam 8. Teoricamente temos o campeonato mais fácil, mas isso é teoria. É preciso provar isso na prática. Na primeira volta assim foi. Agora vamos jogar com os aflitos que precisam de pontos e tudo farão para os conquistar. Para além disso receber o Braga que é tão difícil fora como em casa, e as deslocações ao Boavista, Rio Ave e Marítimo. Nada está ganho. Temos tudo nas nossas mãos. As lesões têm sido o maior inimigo ao longo da época e agora também os castigos. Rui Vitória e a equipa onde todos contam e são precisos têm contornado bem a situação. Domingo há mais uma final. No Bessa não teremos Jardel e Mitroglou que vão cumprir castigo. O deste último era de evitar.
Tudo bem que podia depois não jogar com o Braga, mas o avançado evita bem os cartões. E estes dois últimos de Mitroglou, em Alvalade e ontem, eram desnecessários. Agora já está e tem o fim-de-semana para descansar. Por falar em descanso gostei do que disse o nosso treinador a respeito disso, prefere jogar mais do que treinar mais. E é isso mesmo. Eu acho que só lhes faz bem. O ânimo de jogar numa competição europeia e ainda para mais na Liga dos campeões supera o cansaço físico, dando-lhes ainda mais forças para mostrar o seu valor.

Quero só assinalar os 51314 espectadores que ontem estiveram na Luz a apoiar o Glorioso. Estava uma moldura fantástica difícil de conseguir numa segunda-feira. Mas é o Benfica e a Onda Vermelha está aí. Até a Águia Vitória se quis juntar a eles! 
Ela sabe, Todos Juntos Somos Mais Fortes!

Sem comentários: