domingo, fevereiro 14, 2016

Difícil de descrever, impossível desistir!

Quero escrever, deitar cá para fora o que me vai na alma, mas não está nada fácil. Noite difícil, dia difícil, tudo difícil. O Benfica faz-me destas coisas. É o que faz sentir o Benfica como sinto. Mas não quero deixar de sentir mesmo estando completamente desiludida. Porque o Benfica já me deu muitas alegrias e me faz muito bem. Porque o Benfica me faz feliz. Porque tenho muito orgulho em ser benfiquista. 

Hoje estou desiludida? Bastante. Achava que íamos vencer o jogo? Sim, mesmo com todo o receio que tenho destes jogos, acredito sempre na nossa vitória. Estávamos em melhor momento de forma, em nossa casa, tudo parecia a nosso favor. Depois do nosso golo acreditei ainda mais. Depois do empate, que não gostei, pensei sempre que era só para dar mais luta e que íamos voltar a marcar. Depois das oportunidades falhadas achei que alguma ia entrar. Depois do intervalo pensei que íamos cair em cima deles até marcar. E o que vi? Nem parecia o mesmo Benfica. Onde estava a equipa da primeira parte? Deve ter ficado no balneário. Onde estava o porto? Também não sei, mas o adversário que estava em campo, mesmo sem jogar nada, ainda nos conseguiu marcar outro. E nós? Nada. A melhor oportunidade ainda foi uma tentativa de auto-golo deles. Mas o casinhas ontem resolveu engatar. Para nossa infelicidade. Já os nossos jogadores resolveram desengatar. Mitroglou fez um grande golo e depois um grande falhanço, que acontece. No fim valia-nos André Almeida com raça de Campeão a lutar até ao fim. Gaitán resolveu preocupar-se mais com limpeza de relvado do que com o jogo. Na primeira parte ainda quis fazer bonito para trás, quando "pra frente é que é Lisboa". Ontem não gostei da sua atitude. Pareceu mais incomodado com os assobios ao traidor, seu amigo, do que o próprio. Pois esse não se preocupou minimamente e pôs qualquer amizade de lado durante a partida, ao contrário do Nico. Compreendo perfeitamente que aquilo atrapalhasse o seu jogo. Mas era preciso dar a volta às contrariedades sem se demitir do jogo. 


Outra coisa que compreendo é a vontade dos adeptos em assobiar o traidor. Mas o que não consigo compreender de todo, é que isso se sobreponha ao apoio à nossa equipa. E o que mais se pedia  aos adeptos neste jogo era a recriação do Inferno da Luz. Para quem ainda não percebeu esse "inferno" é o Colinho. É empurrar de fora para dentro. Ajudar a equipa a levantar. Puxar por eles. Não é estar lá por estar. Fazer um coreografia bonita, festejar golos, cantar quando estão a ganhar... É estar lá do início ao fim a cumprir a missão que lhe deram quando compraram bilhete (os que compram). A missão é ser o 12º jogador. Apoiar sempre, até ao fim. A vencer, a empatar ou a perder. Porque festejar a vitória é fácil, é a equipa que nos desperta. Agora sermos nós a puxar pelos jogadores, mostrar-lhes que não desistimos é que é mais complicado. Também vamos abaixo, também estamos desiludidos. Mas aos jogadores também lhes pedimos que reajam, que consigam dar a volta. Então nós adeptos também temos que ser mais fortes que qualquer adversidade. É preciso cantar, apoiar, acordar! Pudesse eu ter o privilégio de ontem ter estado lá. Haveria de sair de lá, como sempre, sem voz. Estivesse no piso 0 ou no terceiro anel. Não me ia calar. E havia de conseguir arrastar comigo mais alguns. Eu sei que alguns bem tentaram, mas foram poucos. É muito triste que, em nossa casa, com 60 mil benfiquistas se consigam ouvir os poucos tripeiros. 

Custou-me muito não estar lá para te apoiar Benfica, mesmo que com o meu apoio te visse perder. Sou Benfica sempre e até morrer. E acredito sempre em ti! Nada está perdido, como antes nada estava ganho. Continua a estar difícil. Este campeonato já deu tantas voltas... há-de dar ainda mais. Sem nunca desistir, nem deitar a toalha ao chão temos tudo para vencer. Depende de nós. E é só connosco que podemos contar. Por isso Nação Benfiquista, é hora de união, porque juntos somos mais fortes!

6 comentários:

francisco disse...

Descobri este blog hoje por isso mesmo e a minha primeira vizita e gostei do que li parabens ana adorei de ler o teu texto excelente mesmo força ai melhores dias hao-de vir para o nosso Benfica.

ana_slb disse...

Muito obrigada! Continue a visitar-nos. Também acredito que melhores dias virão. Saudações Benfiquistas!

Carla Benfica disse...

Parabéns pelas palavras. Estou 100% de acordo com a Ana.
Saudações Benfiquistas

Unknown disse...

Bom dia Ana,Feliz dia dos amigos. Vi que foste buscar às entranhas esas palavras com as quais estou unânimeme 100% de acordo.

ana_slb disse...

Obrigada a todos pelos comentários. Saudações Benfiquistas!

Unknown disse...

Parabéns pelo lindo texto isto sim é o espírito Benfiquista........
Adorei!!