Ontem o Benfica deu mais um passo em frente na luta pelo título ao vencer em Paços de Ferreira por 3-1. Mais 3 pontos conquistados que nos colocam provisoriamente (ou não) no primeiro lugar. Esta jornada já está ganha, e bem ganha.

Na segunda parte o Benfica aumentou a vantagem. Na sequência de uma falta sobre André Almeida, Pizzi converteu o livre e Jardel assistiu de cabeça o seu colega Lindelof. Foi um golo merecido para o nosso mais novo central. Os golos ajudam a dar confiança. E este golo construído pela nossa dupla de centrais foi mais do que merecido.
O jogo terminou com o 3-1, foi uma vitória justa e merecida. Neste jogo Salvio e Nélson Semedo tiveram oportunidade de jogar mais uns minutinhos e vão ser muito importantes na parte final da época. O Benfica não pode contar com Gaitán mas Carcela cumpriu o seu papel. Ficou mais uma vez provado que há alternativas. Aliás o que Rui Vitória mais tem provado é isso mesmo, "quando não há cão, caça-se com gato". Com tantas lesões que a equipa tem enfrentado o treinador (que alguns desconsideram como tal) tem encontrado respostas.
Vamos esperar pelo fim da jornada para ver se vão haver ou não alterações no topo da tabela classificativa. Amanhã a equipa está de folga e regressa ao trabalho terça-feira. Pelos vistos há vários jogadores com síndrome gripal e é preciso recuperar. O próximo jogo é em casa contra o União da Madeira, no domingo dia 28 de Fevereiro (aniversário do Glorioso) às 17 horas. Mais um jogo para vencer. Jogo muito importante que antecede a visita ao Sporting. É preciso não esquecer que empatámos na Madeira e não são de esperar facilidades.
Aqui fica o relatos dos golos
Equipa do Benfica: Júlio César, André Almeida (78' Nélson Semedo), Jardel, Lindelof, Eliseu, Samaris, Renato Sanches, Pizzi (70' Salvio), Carcela, Mitroglou (91' Raúl Jiménez) e Jonas.
Sem comentários:
Enviar um comentário