sexta-feira, abril 25, 2014

Vamos em vantagem para o primeiro jogo em Turim

O Benfica venceu esta noite a Juventus por 2-1 no Estádio da Luz. Foi este o resultado da primeira-mão da meia-final da Liga Europa.

A nossa equipa entrou muito bem e marcou logo aos 2 minutos por Garay na sequência de um canto marcado por Sulejmani. O Benfica fez uma grande primeira parte e esteve em vantagem até ao intervalo. Aliás ao intervalo eu só me perguntava: mas isto é que é a Juventus? Inda por cima com aquelas cores pareciam o Estoril ou o Arouca. Pensei que na segunda parte ia se mais do mesmo. Mas o Benfica parece ter acusado algum desgaste e abrandou o ritmo. A equipa de arbitragem esteve do lado dos italianos, não assinalou uma grande penalidade sobre Enzo Perez. Depois as primeiras alterações de Jorge Jesus baralharam um bocado o esquema de jogo e aconteceu o que nenhum benfiquista queria, sofremos um golo. Mas isso parece ter revoltado a equipa que reagiu logo de seguida e voltou a ficar em vantagem, 10 minutos depois, com um grande golo de Lima. Até ao fim houve oportunidades de ambas as partes, mas o resultado ficou assim. 

Equipa do Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira, André Gomes (82' Ivan Cavaleiro), Enzo Perez, Sulejmani (60' André Almeida), Markovic, Rodrigo e Cardozo (62' Lima).


O 2-1 é um resultado perigoso, uma vez que eles marcaram fora. Mas é uma vitória, estamos em vantagem e acredito que possamos marcar em Turim. Se o Benfica jogar à Benfica, qual Juventus qual quê. Confio nesta equipa, acredito que vão dar tudo para chegar à final que será no palco do próximo jogo.

Carrega Benfica!

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Olá ana

Vamos ganhar a Turim. A Juventus quanto muito pode empatar. Ninguém vai para a senda vitoriosa do Benfica nesta época

Amanhã vamos eliminar o Porto...tenho essa convicção.

Eu acredito

Bom fim de semana

ana_slb disse...

A nossa fé nesta equipa está inabalável! É um orgulho vê-los jogar. Também acredito na passagem às duas finais.
Saudações Benfiquistas!