sábado, abril 26, 2014

O que aí vem...

O Benfica já é Campeão Nacional e ainda faltam jogar duas jornadas da I Liga. A final da Taça de Portugal também já está garantida, dia 18 de Maio no Jamor contra o Rio Ave. Estamos a meio da meia-final da Liga Europa, com vantagem sobre a Juventus, 2-1 em casa. Amanhã, domingo, há mais uma jogo, a meia-final da Taça da Liga contra o porto. Este jogo já devia ter sido disputado há muito. Mas houve dois clubes que não ganharam mais nada esta época e tiveram que andar em tribunal para ver quem seguia em frente. Se tudo tivesse decorrido dentro da normalidade amanhã jogava-se a final desta competição que assim ficou adiada para o dia 7 de Maio. Se o Benfica passar às duas finais que faltam terá jogos sempre ao fim-de-semana e durante a semana até o fim da época como tem sido até agora. Já tem sido muito desgastante para os Campeões Nacionais, é sempre a jogar sem parar. Mas isto acontece às melhores equipas porque vão o mais longe possível em todas as competições, só os melhores conseguem.


Esta época começou com uma enorme carga psicológica sobre a equipa devido à época passada. Pelo meio surgiram perdas humanas de lendas do Clube que abalaram os sentimentos de todos os membros do Benfica e seus adeptos. A toda a hora a comunicação social faz lembrar fantasmas do passado. E todos nós, mesmo que no subconsciente, não ficamos indiferentes. Mas até agora, na época em que celebramos os 110 anos de existência, a resposta tem sido a melhor, chegámos à fase final ainda com a possibilidade de vencer todas as competições e com o nosso maior objectivo já atingido. Estamos na luta pela dobradinha. Temos hipóteses de voltar à final da Liga Europa, não vai ser fácil mas acredito que podemos lá chegar e aí tudo pode acontecer. A Taça da Liga será assim o último objectivo, o que não faz dele menos importante. São competições diferentes. O Benfica já venceu 4 vezes esta competição que vais apenas na sua 7ª edição. Não sou da opinião de menosprezar este troféu. No entanto, sei distinguir que a ter de optar por algum, este não teria prioridade. Qualquer competição onde o Benfica participa é para ganhar. Se pudermos estar em todas as finais não é óptimo? Claro que é. Na última época estivemos a disputar até ao fim 3 finais, não ganhámos nenhuma mas ninguém nos pode tirar o mérito de ter lá chegado. A desolação foi grande, sem dúvida, mas se nem tivéssemos chegado lá era bem pior. Este ano estamos com a motivação em alta e a conseguir os nossos objectivos.  Esta equipa transmite-nos confiança, faz-nos sonhar e acreditar!

Para além de tudo, em relação ao jogo de amanhã,  acho que temo que pensar no adversário. Desculpem, mas eu gosto tanto deles que a única coisa que quero é que percam sempre. Esta época está a ser desastrosa para eles. E se pudermos ser nós a não os deixar ganhar tanto melhor. Na minha opinião, atendendo ao jogo de quinta-feira, não deve jogar a equipa principal. Eu até punha lá jogadores da equipa B. Só quero que não se matem muito, pois o adversário é fraquinho, fraquinho... Mas vai querer salvar a época ganhando aos Campeões numa competição que sempre menosprezou (porque nunca a ganhou). Da maneira que eles são e pelo mau perder que lhes é reconhecido vão querer lesionar-nos os jogadores para a Liga Europa. Quem não os conhecer que os compre. Mas nós até com as reservas lhes podemos ganhar.

Vamos lutar pelas duas finais! O Benfica está a fazer uma grande época, bateu-se sempre com qualquer adversário que lhe surgiu, não vamos desanimar. Lutar até ao fim, para todos juntos podermos festejar!

Carrega Benfica!

Sem comentários: