sexta-feira, fevereiro 19, 2021

Saudade

Tenho saudade do Benfica que se agigantava na Europa e me fazia sonhar com títulos europeus. Tenho saudade de acreditar que venha quem vier morre. Podia não ser verdade mas acreditava nisso. Porque as equipas desse Benfica davam tudo e superiorizavam-se muitas vezes adversários mais fortes. Eu nunca vi o Benfica conquistar um troféu europeu mas já vi o Benfica fazer boa figura nas competições europeias. Num passado mais recente estivemos em finais europeias, com este mesmo treinador, e este Benfica não tem nada a ver com esse. Quem tanto sonhou com o regresso de Jesus já devia saber que a segunda passagem de um treinador pelo clube nunca foi melhor. Esta nem igual nem parecida sequer está a ser. Muda de táctica mas o futebol é o mesmo. Cansa ver esta equipa jogar. Eu que sempre fui daquelas que acreditava sempre e até ao fim, fosse contra quem fosse, agora até tenho medo do que pode sair de cada jogo. 

A presença do público faz muita falta ao Benfica. Se dúvidas havia de que o Benfica somos nós, estão dissipadas. Mas nós também precisamos que puxem por nós, que nos entusiasmem, que nos façam acreditar que o nosso apoio não é em vão. Ontem tivemos a agravante de jogar fora de casa no nosso jogo de casa devido à pandemia. Acabam por ser dois jogos fora. Não sei quem foi o responsável pela escolha do estádio, mas não foi uma escolha muito feliz. Jesus disse que escolheram Roma que também era vermelha. Mas o estádio tinha as bancadas azuis. Não sei que semelhanças tinha com o Estádio da Luz! Acho que nesse aspecto vamos sentir-nos melhor na Grécia. O estádio escolhido pelo Arsenal tem bancadas vermelhas como no estádio deles. Vamos aguardar para ver o que acontece para a semana na segunda mão. A eliminatória está em aberto mas temos que marcar pelo menos um golo. Antes ainda há jogo para o campeonato, no domingo, em casa do Farense. Cá estarei a torcer, como sempre!



Sem comentários: