sexta-feira, fevereiro 26, 2021

Que acabe depressa...

Esta época maldita. Mas o nosso problema não é só esta época. Isto já se arrasta há mais de um ano. O problema está lá dentro, em pessoas que de benfiquistas não têm nada. Que não sentem o que nós sentimos. Há que esteja a fazer muito mal ao Benfica. E esses é que têm de acabar. Porque estão a matar o Benfica!

Ontem foi só mais uma machadada. Partíamos para a segunda mão da eliminatória contra o Arsenal com um resultado desfavorável mas acessível, que nos obrigava a marcar um golo. Ontem vi atitude e raça nos nossos jogadores como não vi noutros jogos. Mas foi o Arsenal a primeira equipa a marcar. A nossa equipa não deitou a toalha ao chão e conseguiu dar a volta ao resultado. Estivemos na frente da eliminatória a vencer e a empatar. E não conseguimos segurar nada! Eu sei que connosco quando é para correr mal, corre mesmo muito mal. Mas já estamos no charco há muito tempo. Já não devia continuar a correr mal. Já era hora de nos reerguermos como já tantas vezes fizemos. Apesar de ter visto outra atitude não vi melhor futebol. O futebol que praticamos não dá esperanças a ninguém. Jogamos demasiado para trás. Recuamos tanto que só podemos sofrer golos. Não devem conhecer os ditados "para trás mija a burra" e "para a frente é que é  Lisboa". Dizemos  muito isso por aqui ao ver os jogos, quando queremos que a equipa vá para a frente. Mas esta equipa foge de Lisboa e mijam-se que nem burros. Assim não dá. Mesmo antes antes do terceiro golo do Arsenal, quando o Benfica sobe no terreno Jesus manda recuar a equipa, viu-se o resultado, eliminatória perdida. O Benfica quando joga para o empate perde sempre. E com Jorge Jesus isso já é velho. Mas com ele já não adianta, "burro velho não aprende línguas" e este já não aprende nada, acha que sabe tudo!

Como clube popular que somos vamos acreditar que "não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe". E este vai acabar. Mas é preciso "cortar o mal pela raíz"!

Saudações Benfiquistas!

1 comentário:

ChakraIndigo disse...

Saudações benfiquistas, que eu já não tenho força para criticar.

Viva o Benfica