sexta-feira, janeiro 15, 2021

Sem medo!

Esta semana, mais concretamente dia 12 de Janeiro de 2021, fez 7 anos que estive no jogo mais emocionante da minha vida. Para mim, que tenho poucas oportunidades de ver jogos ao vivo, é sempre emocionante ver o Benfica e então no Estádio da Luz nem se fala. Ainda me lembro da primeira vez que vi o Benfica ao vivo, a primeira vez que fui à "velhinha" Luz, a primeira vez na nova Luz, jogos mais emotivos de várias competições, jogos mais decisivos... Mas este foi o jogo mais especial. Um misto de tristeza com alegria. O jogo de homenagem e despedida ao nosso eterno Rei Eusébio. Foi por coincidência um clássico Benfica-Porto. Foi numa época de renascimento do Benfica, depois da anterior ter sido das mais frustrantes dos últimos tempos. Foi um jogo de união da família benfiquista. Naquele jogo, eram 11 Eusébios dentro de campo, foi uma comunhão perfeita entre equipa e adeptos. Naquele dia, nada nem ninguém podia parar o Benfica, nem impedir que se honrasse a memória do nosso Rei.

Naquela época o Benfica foi Campeão e aí começou a caminhada para o Tetra. Foram tempos gloriosos onde o Benfica, de que ouvia falar em miúda, parecia ter renascido. Parecia terem acabado aqueles anos de derroas e humilhações, onde ganhavam sempre os mesmos, nos anos negros do futebol português. O Benfica voltou a ser Benfica

Mas em muito pouco tempo tudo parece estar a desmoronar-se novamente. O último ano do Benfica foi para esquecer. E está difícil de voltar a encontrar o nosso caminho. O caminho das vitórias e das conquistas. Na última época perdemos os 3 jogos contra o Porto. Já esta época perdemos a Supertaça contra eles também. Parecem aqueles anos em que eles nos ganhavam sempre, parece que já entramos derrotados. Gostava tanto de voltar a ver aquele Benfica de há 7 anos. Ou aquele Benfica que entrou no dragão sem medo em 2019 e mesmo a perder deu a volta ao resultado e saiu de lá rumo à Reconquista. O resultado até pode não ser o melhor, mas pelo menos gostava de ver aquela atitude à Benfica que nos tem faltado.

Mostrem-nos que querem tanto quanto nós, deixem tudo em campo, queiram mais do que os outros! Honrem todos aqueles que escreveram a história do Benfica e façam parte daquela que ainda se vai escrever. Não tenham medo de nada nem de ninguém para elevar o nome BENFICA. Honrem o Manto Sagrado, honrem o Sport Lisboa e Benfica!

Nós cá estaremos, como sempre, juntos, porque  JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!


Sem comentários: