sábado, julho 25, 2020

Sempre para vencer!

Chega hoje ao fim o campeonato 2019/2020. Aquele que parecia ser um campeonato de sonho e virou pesadelo. Foi completamente o inverso do anterior que tinha começado mal e acabado bem. Fiquei muito triste, porque num ano completamente atípico, onde poucas coisas nos animam, nem o futebol nos salvou, a nós benfiquistas.

Temos hoje o último jogo, um dérbi Benfica-Sporting. É daqueles jogos que até a feijões se querem ganhar. Para o nosso adversário, seja em que condições forem, será sempre o jogo da vida deles. Um clube que só vê Benfica à frente e prefere o mal do Benfica ao seu próprio bem. A mim confesso que não me aquecem nem arrefecem. É para ganhar porque são todos os jogos para ganhar. Tenho muito mais amor ao Benfica do que ódio a qualquer rival. Tudo o que seja contra o Benfica não gosto, mas confesso que gosto menos daqueles que nos fazem mais mossa. E o Sporting há muito tempo que não faz mossa nenhuma. Hoje eles ainda têm que garantir um lugar no pódio do campeonato. E se eles não nos facilitam nada, não temos que ser nós a facilitar-lhes o que quer que seja.

Os últimos dois jogos da época, hoje e para a semana, são para os jogadores que realmente querem continuar de águia ao peito o mostrarem. Se hoje é para cumprir calendário que sirva para preparação do próximo que vale o segundo melhor troféu da época. E hoje será a despedida de casa, da nossa Luz que os sócios fizeram questão de encher com os seus cachecóis mostrando que estavam presentes. Que seja uma exibição à Benfica para nos mostrar que o que passou, passou e não voltará a acontecer. Que podemos contar com eles para vencer a Prova Rainha do futebol português e que nem tudo está perdido nesta época.

O Benfica tem que jogar sempre para vencer!

Sem comentários: