quarta-feira, junho 03, 2020

Sempre Juntos!

O futebol português regressa hoje. O nosso Benfica regressa amanhã. Quantas saudades! Sinceramente pensei que não regressaria esta época. Mas também se tudo volta, o futebol também pode voltar. E por muito que o futebol seja a coisa mais importante das coisas menos importantes, há quem faça vida do futebol. E a vida tem que continuar. Ainda que numa constante adaptação à nova realidade.

Os jogos serão à porta fechada. Não vai ser a mesma coisa. O futebol é feito para os adeptos. Jogos à porta fechada são castigos para os clubes. E agora parece que todos vão cumprir castigos. Mas se com isso há mais segurança, que seja. Podemos questionar porque há públicos noutros eventos e não pode haver público no futebol, mas não nos leva a lado nenhum. Se há coisa que esta pandemia nos confirmou é que nada é mais importante que a saúde. Temos que a preservar, por nós, pelos nossos e pelo outros. Por maior que seja a paixão, sem vida nada é possível. É isso que está em causa neste momento. Portanto vamos respeitar e fazer a nossa parte o melhor que pudermos para o bem de todos. 

É preciso ter consciência acima de tudo. Muitos de nós já era à distância que apoiávamos. Talvez alguns saibam dar mais valor quando estiverem presentes. Mesmo pela TV vai ser diferente e estranho não ouvir aquele som ambiente. Mas será um mal necessário que esperemos valha a pena!

Amanhã volta o Glorioso, a partir das 19h15, contra o Tondela. A nossa Luz despida de adeptos  mas repleta de cachecóis. Será assim nos jogos em casa com os cachecóis dos nossos sócios. O nosso lá estará! Sempre Juntos! Pelo Benfica!


Sem comentários: