quinta-feira, março 19, 2020

O JOGO DAS NOSSAS VIDAS

Este blog é dedicado ao Benfica. Ao desporto, à paixão, à parte lúdica da vida que vivemos intensamente e fazemos dela vida muitas vezes. Agora fomos confrontados com uma nova vida. Sem futebol, sem desporto. Sem este entretenimento que tanto nos ocupava. Quando não tínhamos Benfica dizíamos que era uma tristeza. E era. E é. E vai continuar a ser. Agora nem isso temos para nos distrair. Porque neste momento tudo ficou suspenso. A nossa própria vida está suspensa. Estamos a enfrentar uma guerra da Humanidade contra um vírus. Chegou em força, longe daqui. Aos poucos aproximou-se de nós, Portugal. Pelo Mundo e por cá já fez mortos. Também alguns já o derrotaram nas suas batalhas individuais. É um inimigo sem rosto. Atacar assim, é cobardia. Nós ainda pouco sabemos sobre ele. Mas ele espalha-se entre nós com grande facilidade e enfraquece-nos. Pode nem fazer nada mas também pode matar. E é isso que temos de evitar. Que ele mate o menos possível. Porque este inimigo veio para ficar. Temos que o estudar, conhecer para depois o combatermos. E depois aprender a conviver com ele. Só aí a guerra vai terminar. Por isso temos todos, mas mesmo todos, que dar o nosso melhor. 

Até aqui pediam-nos que ficássemos em casa o mais possível. A partir de hoje, com a entrada do estado de emergência em Portugal, não é pedido, é ordem. E ainda bem que assim é. Mesmo com todas as consequências que isso possa trazer ao país, é o mais indicado neste momento. É a melhor maneira de adiar o contágio em massa para que possamos ter resposta para todos quando precisarmos dela. É aqui a nossa intervenção nesta guerra. Vamos fazer a nossa parte.

Fiquem em casa. Protejam-se a vocês e aos vossos. E a todos nós. Eu, como profissional de saúde que sou, não posso ficar em casa. Não estou na primeira linha de combate, mas tenho que lá estar e lá estarei todos os dias a fazer a minha parte em prol dos outros, com todos os cuidados possíveis para não trazer o inimigo para casa, para os meus. É esse o meu maior medo. Mas os medos são para enfrentar. E é o que estamos a fazer todos os dias.

Voltando ao desporto, temos agora o jogo mais difícil para jogar. Um jogo nunca antes disputado. Mas a força, a coragem e união desta Nação Valente há-de guiar-nos à vitória! 


E PLURIBUS UNUM

2 comentários:

Nau disse...

Boa sorte para ti e para os teus, Ana.
Boa sorte para todos nós.

ana_slb disse...

Muito obrigada! Boa sorte para todos nós!