segunda-feira, fevereiro 18, 2019

Os adversários Desportivos

Ontem nós, Diário de um Benfiquista, fomos ver o jogo Desportivo de Chaves - Boavista. O Chaves é o próximo adversário do Benfica na Luz e nós fomos analisá-lo. Não, fomos simplesmente ver um jogo de futebol e torcer pela equipa da casa como simpatizantes e transmontanos que somos. Estava uma casa bem composta, os bilhetes tinham preços acessíveis. A equipa do Boavista também trouxe muitos apoiantes e criou-se um excelente ambiente para uma boa tarde de futebol. E assim deveria ser sempre. A exploração que por vezes fazem aos adeptos de futebol não é compreensível. Sem adeptos o jogo não tem piada nenhuma. E os portugueses não andam a nadar em dinheiro. Mas estes clubes mais pequenos exploram sempre os adeptos com os grandes, sobretudo quando recebem o Benfica. Querem salvar a época. Em outros jogos se não baixam os preços ficam com o estádio às moscas. Porque não ter estas iniciativas mais vezes e com mais adeptos fazer o mesmo dinheiro e ter mais apoio.

Hoje o Benfica desloca-se hoje à Vila das Aves para disputar a 22ª jornada da Liga Nos. Já fomos lá esta época, dia 28 de Dezembro de 2018, na última jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Nesse jogo tivemos uma exibição deprimente, conseguimos empatar 1-1 com golo de Seferovic e passamos à final four. Foi o penúltimo jogo de Rui Vitória. Que diferença desse jogo para os últimos jogos do Benfica, para melhor, para muito melhor!
Vamos ver como corre hoje. Tal como o Desportivo de Chaves também o Desportivo das Aves está na zona de despromoção e precisa de pontos para se manter. São os dois nossos próximos adversários. O Aves já daqui a pouco.  O Chaves daqui a uma semana.

O Desportivo das Aves também já mudou de treinador e este gosta muito do Benfica mas ao contrário. É um clube que tem muito apoio da sua massa adepta como pude ver no último jogo. Os dois Desportivos têm muito apoio nas bancadas e é bonito de ver. São clubes que devem manter-se na na primeira Liga mas sem ganharem ao Benfica, claro! Sobretudo os nossos Valentes Transmontanos, que já empataram connosco, espero que percam para a semana com o nosso Benfica e depois vençam tudo!

Como está quase a começar o jogo aqui fica o onze que espero nos dê mais uma alegria!

CARREGA BENFICA!


Sem comentários: