domingo, dezembro 31, 2017

FELIZ 2018|JUNTOS|RUMOS AO PENTA

O ano de 2017 está a chegar ao fim. Ficará na história do Sport Lisboa e Benfica. Ficará na memória de todos os benfiquistas. Foi o ano do Tetra. O Benfica conquistou o tão desejado Tetracampeonato, inédito na sua história. Mas as conquistas não se ficaram por aqui. Conquistámos a 26ª Taça de Portugal. E começámos a nova época também a ganhar, com a conquista da Supertaça alcançámos o Triplete. Ficamo-nos pelos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e fomos à final four da Taça da Liga.

O Benfica é muito mais que futebol e o espírito de vitória estende-se por todas as modalidades. Em 2017 festejamos a conquista do Pentacampeonato no Hóquei em Patins feminino e também a Taça de Portugal. No Futsal vencemos a Taça de Portugal. No Futsal feminino conquistamos o Campeonato, Taça de Portugal e Supertaça. No Basquetebol foi um ano brilhante com a conquista do Campeonato, Taça de Portugal, Taça Hugo dos Santos e Supertaça. Fomos Campeões nacionais em Voleibol. E conquistámos a 2ª Taça intercontinental em Hóquei em Patins.

Foi um ano verdadeiramente Glorioso a nível de conquistas, ao contrário do que muitos querem fazer parecer. Estes últimos quatro anos têm sido fantásticos. Isso é que dói aos nossos rivais.  Daí eles tentarem de tudo para nos deitar abaixo. Então esta última teoria é mesmo para rir. É deste jogo que falam? Foi mesmo muito fácil vencer... Tenham vergonha e não julguem que são todos iguais a vocês. Nós sabemos bem do quão superiores aos outros temos que ser para vencer. Por isso não podemos permitir que nos manchem aquilo que conquistamos com tanto mérito.

A nível de futebol, a nova época não está a decorrer como estávamos habituados. Quando nos habituam a ganhar torna-se mais difícil aceitar as derrotas. Infelizmente tivemos anos negros em que víamos tudo passar à nossa frente. Agora que voltamos às vitórias, àquilo a que o Benfica merece, não é fácil perder. Mas esta época já dissemos adeus à Liga dos Campeões com a pior participação de sempre. Fomos eliminados da Taça de Portugal e da Taça da Liga ainda antes do Natal. Está a ser difícil de digerir. Sobretudo porque acho que éramos capazes de melhor. A equipa ficou mais fraca com o mercado de verão, sim, mas não ao ponto de prestações tão más. Ainda por cima quando já os vi fazer coisas boas esta época. E é por isso mesmo que eu não desisto. Eu não deito a toalha ao chão. Estamos a 3 pontos da liderança. Temos tudo nas nossas mãos. E temos que continuar unidos, para nos atacar já bastam os adversários. Só nós benfiquistas sabemos como é renascer das cinzas. Já passamos por tanto e sempre nos reerguemos. Faz parte de nós, faz parte do Benfica, é a nossa mística e só nós sabemos vivê-la. Dependemos apenas de nós. É o Penta que queremos, é por ele que vamos lutar até ao fim, JUNTOS, porque JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! 

FELIZ 2018 FAMÍLIA BENFIQUISTA
JUNTOS
RUMOS AO PENTA


Sem comentários: