segunda-feira, abril 03, 2017

Soube a pouco... mas seguimos líderes!

O empate (1-1) de ontem soube a pouco. Se antes do jogo me dissessem que íamos empatar, não achava muito mau. O empate era um dos dois resultados que nos mantinha na liderança. Mas nós fizemos muito mais do que o adversário para vencer o jogo e merecíamos os três pontos.

Gostei muito da atitude da equipa, fomos infelizes no golo que sofremos. Como a nós nos atraem estas coisas tinha que ser aquele ingrato a marcar. E depois aquele guarda-redes que estava habituado a grandes estádios como o Bernabéu, em Portugal só encontra comparação na Luz e é aí que se inspira. O Benfica foi a única equipa que depois do empate não se resignou e procurou a vitória, mesmo com o empate a ser melhor para nós do que para eles (teoricamente). Após o final do jogo, menos uma final para jogar, com o Benfica a continuar em primeiro com mais um ponto. As diferenças são que passamos a ser a única equipa a depender de si própria e com o empate a um golo, em caso de igualdade pontual, será o gol average a decidir o campeão. Com isto não percebi os festejos do adversário no final da partida como não percebi o defender do empate com perdas de tempo durante o jogo. Isso só me faz desconfiar do que virá pela frente. Achei demasiada confiança para quem passa a depender do adversário. "Cheira-me a esturro..." Vão fazer de tudo para nos tramar com as artimanhas que tanto conhecem e estão habituados a preparar fora das quatros linhas. Temos que estar muito atentos e preparados para tudo. Mas acredito que com a atitude que tivemos ontem, com a união que temos, a saber que dependemos de nós, vamos dar tudo e vamos conseguir chegar ao fim no primeiro lugar. 

Eu acredito! Carrega Benfica!

https://www.facebook.com/SLBenfica

Faltam 7 finais. A próxima é em Moreira de Cónegos contra o Moreirense. Deslocação difícil contra um adversário que luta para não descer. Mas antes joga-se a segunda-mão da meia-final da Taça de Portugal, contra o Estoril, na Luz. É nesse jogo que temos de pensar para garantir a presença no Jamor. 
Benfica - Estoril, quarta-feira, às 20h15
Carrega Benfica rumo ao Jamor!

2 comentários:

carlos disse...

letra ilegível

ana_slb disse...

Estamos a tratar disso.
Saudações Benfiquistas!