terça-feira, abril 25, 2017

25 de Abril e Benfica

Eu nasci depois do 25 de Abril de 1974. Já nasci na liberdade longe da ditadura. Mesmo assim confesso que esta data me diz muito. Não por ser feriado mas pelo significado que tem. Sou apreciadora e defensora dos valores de Abril, do que o 25 de Abril trouxe a Portugal e aos portugueses. Temos de agradecer àqueles que tiveram a coragem de fazer a revolução e em especial ao que eu mais admiro, Salgueiro Maia. Segundo percebi na gloriosa blogosfera este valente Capitão de Abril era benfiquista, era um dos nossos.
Para mim liberdade e Benfica estão muito ligados. Benfica é o clube do povo e "o povo é quem mais ordena". É sobre o Benfica que gosto de escrever, poder exprimir a minha opinião num blog é um exemplo de um valor de Abril.

Viva o 25 de Abril! Viva a liberdade! E viva o Benfica!
Que excelente imagem o Benfica criou para este dia!

2 comentários:

Nau disse...

Que orgulho ser benfiquista. O Benfica sempre foi o clube da liberdade em Portugal. Os clubes do regime tentam conotar com o mesmo o nosso Glorioso, mas a tentativa está condenada ao fracasso. É que a História tem registos. E esses são-nos favoráveis e incriminam quem nos tenta ligar ao anterior regime. Inapelavelmente.

ana_slb disse...

E contra factos não há argumentos! Obrigada pelo comentário. Saudações Benfiquistas!