sexta-feira, maio 22, 2015

Vamos ao tri! - Jornal "O Benfica"

A última vez que o SL Benfica conquistou um Tricampeonato foi na temporada 1976/1977.
Faz 39 anos no fim da próxima época. E é com esse objectivo de vitória na cabeça que os jogadores do plantel da equipa principal e da equipa B terão de começar a trabalhar depois das férias.
Não há tempo a perder, não se pode perder mais tempo. 
O adversário principal está ferido - e sem dinheiro no bolso - mas não está morto. Com certeza nas cabeças pensantes das Antas já deverá estar a ser planeada a reconquista. Deverá estar a caminho mais um batalhão de milionários emprestados, os desta época voltam a casa como cá chegaram: sem troféus para mostrar nas redes sociais. Nos bastidores já devem andar a circular os facilitadores de favores e outros eufemismos, sempre prontos a premiar os meninos bem-comportados que entram a pés juntos, que fingem lesões de véspera ou que levam cartões amarelos no período de desconto.
Na próxima época vai valer tudo para impedir o SL Benfica de ser Campeão. Se este ano já foi o desespero que vimos, imaginem a espuma que deverá sair de algumas bocas em Agosto, quando a bola voltar a rolar...
É por isso que não podemos facilitar. Façamos uma grande festa com o Marítimo nesta última jornada, apontemos as baterias para a conquista de mais uma Taça da Liga e depois aproveitemos bem o descanso. Vamos voltar fortes, com o escudo de Bicampeão nas novas camisolas. Este ano voltámos a ser melhores, mais profissionais, mais competitivos, mas isso já faz parte da história. Acabou, está conquistado. o que interessa agora é o tri.
Encontramo-nos no Marquês daqui a um ano. Ou menos.
Ricardo Santos
(Jornal "O Benfica" 22/05/2015)

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Tenho esperança que o Benfica vai ganhar o tri. Vão sair jogadores valiosos mas outros entrarão certamente.
Eu acredito

ana_slb disse...

Eu espero bem que sim! Era um passo muito importante.
Saudações Benfiquistas!