sexta-feira, março 14, 2014

Luisão, o number three

Jorge Jesus, após o terceiro golo do Benfica, ergueu 3 dedos para o ar, supostamente para o treinador adversário. Este não gostou e veio tirar satisfações com o treinador encarnado. Por sua vez Jesus, que nem quis ajuda do seu adjunto para se defender, deve ter explicado (não sei em que língua) que não era o que ele estava a pensar. Na conferência de imprensa perguntaram-lhe sobre esse assunto e foi ainda mais caricato. "One, two, three, Luisão number three" Fantástico, não fosse o Luisão o número 4! Mas depois da dança no primeiro golo, dos 3 dedos no terceiro, esta explicação arrumou com tudo, JJ hoje esteve em grande!



Eu desconfio que foram as câmaras todas apontadas a si no início da partida, e como se não bastasse ainda tinha o treinador adversário quase colado a ele.
Um homem como ele, que gosta tanto de gesticular pra dentro de campo e de se esticar à grande, ter que dividir e discutir o pouco espaço que tinha com o seu colega baralhou-lhe os neurónios todos e deu no que deu. Mas que resultou muito bem isso não duvido, hoje esteve à altura dos grandes europeus. Fez alterações na equipa sem comprometer a qualidade de jogo, fez as alterações certas após sofrer o golo e não permitir ao Tottenham recuperar mas sim aumentar a nossa vantagem.

Esta foi mais uma gloriosa noite europeia. Que grande jogo, que bela vitória. Tottenham 1 - BENFICA 3, este resultado deixa-nos em vantagem e mais confortáveis para o jogo da Luz. Foi uma excelente exibição da nossa equipa com jogadores em alto nível. Luisão foi o verdadeiro capitão, para mim realmente foi o number three, poir 3 golos em dois jogos consecutivos, upa, upa, qual ponta-de-lança qual o quê! Rúben Amorim esteve implacável, um verdadeiro patrão do meio-campo, para além disso fez a assistência para o primeiro golo de Rodrigo e marcou o canto que Luisão finalizou de cabeça. Rodrigo foi quem desbloqueou o jogo ao marcar o primeiro golo e podia ter marcado mais, lutou muito. Estiveram todos muito bem, foi uma vitória do plantel do Benfica!

Adorei o jogo, ganhámos mas ainda não acabou. Para a semana recebemos os ingleses em nossa casa e é preciso não esquecer que ainda nada está ganho. Partimos em vantagem e acredito que vamos conseguir passar aos quartos-de-final. Mas primeiro vamos à Madeira defrontar o Nacional para o campeonato. Esse jogo é para ganhar, pois temos que manter o primeiro lugar e aumentar a vantagem pelo menos para um dos rivais. Estou a gostar muito deste Benfica, este é o "meu Benfica"!

Equipa do Benfica: Oblak, Sílvio, Luisão, Garay, Siqueira, Fejsa, Ruben Amorim, Markovic, Sulejmani (65' Enzo Perez), Rodrigo (87' Lima) e Cardozo (65' Gaitán)
Golos: Rodrigo e Luisão (2)

Só mais uma coisinha: parabéns aos melhores adeptos do mundo! Parecia que estávamos a jogar em casa!

1 comentário:

Rui Barreiro disse...

Que jogo, que exibição, que resultado, que paixão, que show de JJ, que adeptos...
Carrega Benfica!