quinta-feira, setembro 24, 2009

Esta foi suada!


Mais um jogo, mais uma vitória! Desta vez as coisas foram mais complicadas!
5ª Jornada da Liga Sagres, Benfica deslocava-se à casa do União de Leiria, o Porto visitava o primeiro classificado Sp. de Braga, e o Sporting recebia em sua casa o Olhanense. Começou a correr bem para o lado do Benfica, pois o Porto foi perder por 1-0 com o líder do campeonato. Para quem quer chegar ao primeiro lugar como o SLB, podiamos preferir um empate entre Braga e Porto, mas Benfiquista e anti-portista que se preze prefere sempre a derrota dos tripeiros. E foi muito bom assim. Ainda mais porque menos de 24 horas depois o Benfica venceu o seu jogo! Assim foram conquistados 3 pontos de vantagem sobre os "suínos". Esta vantagem pode ser aumentada na próxima jornada, uma vez que há um Porto-Sporting. Pelo menos um dos dois rivais vai perder pontos. O Sporting jogou no dia seguinte do Benfica e ganhou também com algum sofrimento por 3-2, depois de estar a perder 0-2.
No União de Leiria - SL Benfica no Municipal Magalhães Pessoa na cidade do Lis, 22 mil pessoas assistiram a mais uma vitória do Benfica. Melhor assistência dos jogos doLeiria naquele estádio, que apenas tinha atingido tais valores no Euro-2004. A onda vermelha está a espalhar-se...
Teoricamente um jogo entre um candidato ao título e um recém promovido à primeira Liga seria mais fácil para o Benfica. Porém a equipa adversária treinada por Manuel Fernandes, que conhece muito bem o futebol português e até Jorge Jesus, estudou e resolveu bem os problemas que o Benfica poderia causar. Mas mesmo assim não conseguiu controlar tudo, o Benfica é muito forte nas bolas paradas!
O primeiro golo surgiu cedo, aos 4min Pablito Aimar bate um livre lateral para a área ao qual o seu compatriota Saviola responde com um remate de classe! Por ser tão cedo dava a crer que era o início de mais uma goleada, mas desta vez não correu tão bem! Aos 18min surge o inesperado, Silas marca um livre para a zona próxima da pequena área de Quim e surge David Luiz a cortar a bola fazendo um auto-golo. Foram para o intervalo com um emapate a uma bola.
Na segunda parte o Benfica continuava sem marcar e Jesus resolveu mexer na equipa, fez entrar de uma só vez dois suplentes de luxo! Entrou Cardozo (que estava com algumas limitações físicas) para o lugar de Keirrisson, e Nuno Gomes para o lugar de Ramires. Este não esteve ao nível a que nos tem habituado e Keirrisson ainda não mostrou o que vale. Foi então com os reforços em campo que o Benfica chegou à vitória. Aos 81min Cardozo marcou uma grande penalidade (desta vez já correu melhor) cometida por Mamadou sobre Pablo Aimar após uma tabela com Nuno Gomes ("o 21 faz tabelinhas e marca1"). O meu Nuninho esteve perto de marcar o seu mas o guarda-redes defendeu.
Foi uma vitória mais suada, mais sofrida, mas também tem mais sabor! Já nos estavam a habituar mal, não nos podemos esquecer que Benfiquista sofre!
Sábado já há mais um jogo e não parece nada fácil. É a vez de receber o Leixões na Luz! Javi Garcia não vai poder participar, vai ser uma baixa importante. Ramires ainda está em dúvida. Mas certamente quem jogar vai dar o seu melhor! E nó cá estaremos a torcer! Força Benfica!!

Sem comentários: