Ontem o Benfica começou oficialmente a época 2020-2021. Da pior maneira.
Esperei muito pelo dia de ontem. Depois do pesadelo da época anterior que terminou da pior maneira possível só queria esquecer isso com novos jogos, novas vitórias, novas conquistas. Não fui a favor da contratação de Jorge Jesus mas é o treinador do Benfica. E o Benfica terá sempre o meu apoio e o meu amor, esteja lá quem estiver. A quem o representa só se pede que dê o seu melhor pelo clube.
Depois de muitas promessas e milhões investidos estava ansiosa para ver um jogo a "sério" pois os jogos de pré-época são sempre diferentes. Por isso aguardava com grande ansiedade e confiança o jogo contra o PAOK. O investimento feito pela direcção com total confiança na entrada da Liga dos Campeões fazia-nos acreditar que pelo menos iam fazer o que podiam e não podiam para tingir esse objectivo. Mas com o jogo de ontem, para além de uma grande desilusão, veio a frustração de que, apesar de tanta mudança e investimento, ficou praticamente tudo na mesma. A equipa pouco mudou. Os reforços que entraram no onze, Everton, Pedrinho e Vertonghen, até mostraram qualidade. Mas o jogo foi mais do mesmo ao que nos habituaram no fim da última época. Jogaram 45 minutos bons mas sem golos. Na segunda parte sofreram dois golos e não foram capazes de dar a volta à situação. O PAOK foi uma equipa muito defensiva e agressiva que soube aproveitar duas falhas do Benfica. E nós não fomos capazes de ser superiores a isso.
Para além de tudo, das oportunidades falhadas, dos golos sofridos contra a corrente do jogo, os acontecimentos caricatos continuam a ser uma praga para nós. Quando é para correr mal, corre mesmo tudo mal. O primeiro golo acaba por ser um auto-golo do recém chegado Vertonghen e o segundo foi Zivkovic, dispensado esta época do Benfica. Ainda gostava de saber se há algum jogador que tenha saído do Benfica e jogado contra nós a seguir que não nos tenha marcado... Que Karma!
Karma ou excesso de confiança, não sei o que se passou. Quem nos prometeu jogar o triplo e arrasar, dizia que os grandes não sentem pressão mas... fez igual ou pior que alguns tinham feito antes, com menos.
Podemos dizer que fomos melhores e não tivemos a sorte do jogo. Mas isso é mais do mesmo como já disse. O grande investimento em jogadores, que tinha de ser feito, não veio colmatar fragilidades em algumas posições que vêm a acontecer há anos. O grande investimento na equipa técnica não mostrou nada de novo. Com o investimento feito sem os milhões da Liga do Campeões para o recuperar é possível que o Benfica tenha que vender alguém. E como Jesus ainda pedia mais reforços... fica difícil perceber com que equipa vamos contar para esta época.
Foi o primeiro jogo. Não era apenas um jogo. Jogava-se a entrada na competição milionária. Seguimos para a Liga Europa. Sexta-feira arranca o campeonato, em casa do Famalicão. Espero que esta hecatombe tenha servido para alguma coisa, ponham bem os pés na terra, trabalhem como nunca, honrem a camisola que vestem e deixem tudo em campo, sempre PELO BENFICA!
1 comentário:
..........reforçar a equipa????......jogaram para além do GR, AA, Ruben, Grimaldo, Weigl, Taraabt, Pizzi e Seferovic, ou seja jogaram 8 daqueles 11 que na época transacta fizeram o "brilharete" que os Benfiquistas não esquecem. 80 milhões por 3 jogadores, sendo que um veio a "custo zero" e um outro até foi substituído pelo Rafa????......chama-se a isto reforçar a equipa ou esbanjar dinheiro?????........cabe aos Benfiquistas em Outubro apreciar e julgar o modo como nos últimos 3/4 tem sido gerido o Futebol do Glorioso.......
Enviar um comentário