domingo, fevereiro 16, 2020

Acordar enquanto há tempo

O Benfica voltou a perder ontem. Foram duas derrotas seguidas no campeonato contra o segundo e terceiro classificado. Ontem estivemos lá. E custou muito. Fazer tantos quilómetros, tantas horas para ver 90 minutos e sair de lá assim é uma desilusão. Nem sequer se viu um grande jogo. O Benfica esteve melhor na primeira parte mas não concretizou as oportunidades que teve. Sofremos o golo no fim da primeira parte. Tínhamos a segunda para dar a volta e não fomos capazes. O Braga fez o jogo deles. Conseguiram marcar um golo num canto que surge de um livre que não existia. Rúben Dias cortou a bola e não fez falta. Mas o árbitro Hugo Miguel mostrou mais uma vez muita incompetência. Se até aqui o Braga já queimava tempo e fazia anti-jogo depois foi ainda pior. 
Na segunda parte o Benfica pouco fez. Não esteve no mesmo nível da primeira. Quando era preciso dar tudo, não aconteceu. Não sei se pelo jogo a meio de semana, se pelas condicionantes do jogo que estava constantemente a ser parado. A sorte também não esteve do nosso lado. O que sei é que em dois jogos foram 6 pontos ao ar. Continuamos em primeiro mas agora sem margem de erro. Tem sido assim nos últimos anos. Temos que suar e sofrer sempre até ao fim. Facilidades não são para nós.

Gosto sempre muito de ir à Luz. Pudesse eu e estava lá sempre. Mas a apoiar do início ao fim. E não como vi a maioria do estádio. Tirando as claques, a maioria dos outros adeptos, salvo raras excepções, parece que estão no cinema. Não puxam pela equipa e ainda olham de lado para quem o faz. Estão lá para festejar se a coisa corre bem e de resto assobiar quando não lhes agrada. As claques ainda tentam puxar pelo resto do estádio mas não é fácil. Que no fim mostrem o seu desagrado, cada um é livre de o fazer. Durante o jogo assobiar os nossos... revolta. O estádio da Luz cheio com o tipo de adeptos dos jogos fora sim, era um inferno. Temos que estar todos JUNTOS! Somos nós o 12º jogador. Temos que ser nós a dar colinho aos nossos. Para deitar abaixo estão lá os outros.

Antes do jogo nada estava ganho. Depois nada está perdido. Seguimos líderes e é líderes que queremos acabar. Por isso vamos acordar e rumar todos para o mesmo lado, para o lado que todos queremos.

SEMPRE JUNTOS
TUDO PELO BENFICA!

Sem comentários: