domingo, fevereiro 11, 2018

Noite memorável

Esta noite foi literalmente ter "um olho no burro e outro no cigano". Jogo da final europeia de Futsal a coincidir com o jogo do Glorioso não devia ser permitido. Queria muito ver os dois jogos. Mas por muito que quisesse acompanhar a final não conseguia abdicar do meu Benfica. Por isso tiveram que estar os dois jogos ligados.

"Os meus preferidos"
O Benfica começou muito bem como Portugal também tinha começado. Marcamos cedo e começaram ambos a ganhar. Mas tudo se complicou. O Benfica sofreu o golo do empate e Portugal esteve mesmo a perder. Mas Portugal empatou a partida e levou a final para prolongamento. Assim os dois jogos continuavam a coincidir e os nervos continuavam a aumentar. No jogo de Futsal a lesão de Ricardinho, apesar de muito má para todos, parecia ser um bom presságio. E perto do fim surgiu mesmo a boa nova. Bruno Coelho marcou de livre directo o golo da vitória que dava o título de Campeão Europeu pela primeira vez na história da modalidade a Portugal.

Felicidade no Futsal mas o jogo em Portimão continuava empatado e o sofrimento não parava de aumentar. O Benfica tinha feito uma grande primeira parte e merecia ter ido para intervalo a vencer por mais. Na segunda parte já não parecia a mesma equipa e também o Portimonense entrou melhor. Ao Benfica começavam a correr mal as coisas com a lesão de Jonas que acabou mesmo por sair, entrando Raúl Jiménez para o seu lugar. No minuto seguinte o Portimonense empatou a partida. Balde de água fria para os benfiquistas. Mas depois disso a equipa Tetracampeã mostrou que estava ali para vencer e deu tudo. E quem decidiu o jogo foi aquele pequenino cheio de garra que mostrou que "não é por grandes orelhas que o burro vai à feira", Cervi fez um grande golo de livre, ele que já tinha marcado o primeiro voltou a colocar o Benfica em vantagem. A partir daí o tempo parecia parado. O Benfica segurou o jogo com a ajuda de Samaris que entrou para o lugar de Rafa e Diogo Gonçalves que rendeu Pizzi. Após os 4 minutos de compensação dados por Carlos Xistra o jogo continuava. Se esperava o empate enganou-se, o Benfica aumentou a vantagem aos 95' e matou o jogo com o 3-1 de Zivkovic.


Foi sem dúvida alguma uma noite memorável. O Benfica passou para primeiro lugar, à condição (hoje já estou em modo "Allez, Allez, Chaves Allez"), a mostrar que está mais vivo do que nunca na luta pelo Penta. E Portugal sagrou-se Campeão Europeu de Futsal pela primeira vez. A Nação Valente está imparável. Estes meninos foram enormes e venceram com  muito mérito!


Parabéns Portugal! O nosso orgulho!

2 comentários:

artnis disse...

A cereja no topo do bolo seria o nosso G. D. de Chaves aviar uma boa dose de pastéis à murcanzoada da Foz do Douro e o C. D. Feirense afiambrar umas fogaças ao S@portingue Cabeçudos de Porto...gal, vulgo coitadinhos do Campo Grande !...e sacarem-lhes, pelo menos 2 pontitos !!!

ana_slb disse...

Isso é que era! Mas o nosso Chaves já perde... Pode ser que o resultado mude!
Saudações Benfiquistas!